Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2018 > 06 > 2018 > 06 > Desembargadores se reúnem com secretário de segurança do estado
Conteúdo

Notícias

Desembargadores se reúnem com secretário de segurança do estado

Encontro buscou melhoria da segurança na área do novo Fórum do Trabalho
publicado: 11/06/2018 16h07 última modificação: 11/06/2018 16h18

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Eduardo Sergio de Almeida, e o vice-presidente e corregedor, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, se reuniram com o secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, para tratar do policiamento na região onde estão sendo concluídas as obras do novo Fórum do Trabalho de João Pessoa, às margens da BR230.

A previsão é que as obras sejam concluídas no mês de novembro próximo e, já em dezembro, aconteça a transferência e o consequente funcionamento do Fórum nas novas instalações. Ao lado do Fórum Maximiano Figueiredo também está sendo construída a nova sede da Polícia Federal e será iniciada a obra da sede do Ministério Público Estadual. “Será uma área de grande procura pelo público e estamos nos antecipando e procurando o secretário para expôr a necessidade de reforço policial na área”, disse o desembargador Eduardo Sergio, que na reunião estava acompanhado também pelo coordenador de Segurança e Transportes do TRT, Jefferson Pereira da Costa e Silva.

“Foi um encontro muito positivo, temos um excelente relacionamento institucional e já vamos pensar em um plano para melhorar o policiamento naquela área, no conjunto João Agripino, onde funcionarão as novas instalações da Justiça do Trabalho no estado, beneficiando fundamentalmente a população que buscará esses serviços”, disse o secretário Cláudio Lima.

Audiência com o Dnit

Em março passado, o presidente do TRT13, desembargador Eduardo Sergio de Almeida, o superintendente da Polícia Federal na Paraíba, André Viana, e o subprocurador geral do Estado da Paraíba, Valberto Lira, se reuniram com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Francisco Pereira de Lacerda Filho, para tratar das obras de alargamento da BR 230 na grande João Pessoa.

Os representantes dos órgãos foram pedir que sejam realizadas, com prioridade e no mais breve tempo possível, as intervenções no trecho da rodovia naquela mesma região.

No encontro, o superintendente do Dnit, Francisco Pereira de Lacerda Filho, afirmou que será possível atender as demandas apresentadas, já que o cronograma das obras permite as adequações.