Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2018 > 05 > 2018 > 05 > 2018 > 05 > Semana da Conciliação movimenta Fórum de João Pessoa
Conteúdo

Notícias

Semana da Conciliação movimenta Fórum de João Pessoa

Audiências estão acontecendo no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas
publicado: 21/05/2018 10h12 última modificação: 22/05/2018 13h47

“Sempre dá para conciliar”, é o tema da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista que começou hoje na Paraíba com dezenas de audiências agendadas para tentativa de acordo. Só em João Pessoa 42 processos foram pautados e estão sendo resolvidos no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc – JT) do TRT.

Essa é a quarta edição do evento, com ação conjunta do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho visando à solução do maior número possível de processos por meio de acordos. A ação envolve magistrados, servidores, advogados, empresas, empregados e trabalhadores e acontece até sexta-feira, dia 25.

A juíza supervisora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – Cejusc-JT do TRT da Paraíba, Ana Paula Cabral Campos está presidindo as audiências com o auxílio da juíza Joliete Melo Rodrigues Honorato, de servidores da unidade e de conciliadores voluntários constantes no Banco de Dados do Centro de Conciliação.

O resultado em número de audiências, acordos e valores será divulgado pelo Núcleo de Estatísticas da Assessoria de Gestão Estratégica do TRT.

Voluntários

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – CEJUSC-JT concluiu, na semana passada, o I Curso de Formação Inicial em Conciliação e Mediação do TRT 13a no Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa.

Segundo José Eduardo Lima de Macedo, coordenador do Cejusc-JT, os voluntários que participaram do curso inicial estão aptos para atuar na Semana Nacional de Conciliação, que está acontecendo até sexta (25).