Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2018 > 01 > Educação: Escola Judicial realizou 70 eventos em 2017

Notícias

Educação: Escola Judicial realizou 70 eventos em 2017

Ações certificaram mais de duas mil pessoas ao longo do ano

Ações do documento

A Escola Judicial do Tribunal do Trabalho da Paraíba (EJud) realizou setenta atividades educacionais ao longo deste ano de 2017. Foram cursos, palestras, seminários, congressos, entre outros, que capacitaram mais de duas mil pessoas, entre magistrados, servidores e público externo.

De janeiro a dezembro, a EJud certificou 130 magistrados, 1.571 servidores do TRT e outras 325 pessoas. Foram oferecidas 231 horas de capacitação para os juízes, 1.377 horas para os servidores, incluindo gestores e 20 horas para o público externo.

“O ano foi extremamente produtivo. Empreendemos cursos e patrocinamos eventos que cobriram todas as áreas e setores do tribunal: desde a atividade-fim, especialmente no que diz respeito à reforma trabalhista, até as atividades-meio específicas, como licitações e contratos, controle interno, segurança, TI e cerimonial, além de diversos workshops e cursos para gestores. Realizamos, pela primeira vez, um congresso Internacional de alto nível em parceria com outras duas escolas judiciais de Estados próximos”.

O encerramento do ano letivo aconteceu na primeira quinzena de dezembro, no auditório do Tribunal Pleno, com aula magna ministrada pelo desembargador James Farias, ex-presidente do Tribunal do Trabalho Maranhão (16ª Região) e ex-presidente do Colégio de Presidentes dos TRTs (Coleprecor). A palestra teve como tema “Os Desafios da Justiça do Trabalho na Atualidade”.