Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2017 > 12 > 2017 > 12 > Emoção marca entrega do Prêmio Aluísio Rodrigues
Conteúdo

Notícias

Emoção marca entrega do Prêmio Aluísio Rodrigues

Sessenta e dois servidores foram homenageados
publicado: 19/12/2017 17h08 última modificação: 20/12/2017 09h30

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) entregou hoje o Prêmio Desembargador Aluísio Rodrigues em reconhecimento aos servidores que se destacaram em suas unidades pelo trabalho durante este ano. A solenidade foi marcada por muita emoção e teve a presença da presidente do Tribunal do Trabalho do Rio Grande do Norte (21ª Região), desembargadora Maria Auxiliadora Rodrigues, filha do desembargador Aluisio Rodrigues, já falecido.

O presidente do TRT13, desembargador Eduardo Sergio de Almeida, falou da natureza do prêmio, que é reconhecer, publicamente, servidores do Tribunal em razão da eficiência no exercício das funções e pautados no exemplo de dignidade e honradez da pessoa que o nomina. “A eficiência aqui reconhecida é o somatório das mais diversas e positivas habilidades. É a conjunção de todos os aspectos do ser enquanto indivíduo e cidadão que o caracterizam como ser humano distinto, na pura acepção do termo”, disse.

Para o magistrado, “os agraciados com o prêmio são aqueles servidores que, por sua conduta junto aos seus colegas, são por estes distinguidos, em razão de sua competência profissional e, sobretudo pela maneira de se conduzirem eticamente no trabalho”, observou, lembrando que, “ser servidor público deve implicar a compreensão de que o nosso trabalho é prestado à coletividade, no nosso caso, aos trabalhadores que constroem o nosso país”.

Eu sempre elogiei as iniciativas do TRT da Paraíba com relação a valorização dos servidores. Esta é a segunda vez que eu tenho a oportunidade de comparecer a solenidade do Prêmio Aluísio Rodrigues. Esse reconhecimento realmente incentiva o servidor. Hoje é um dia de congraçamento e o fato de eu ser filha de Aluísio Rodrigues me deixa muito orgulhosa, honrada e agradecida, principalmente, ao TRT 13, por ter intitulado essa premiação. Eu nem sei como descrever essa emoção do dia de hoje, tanto para mim, como para o meu filho”, disse a desembargadora Maria Auxiliadora Rodrigues.

O prêmio foi instituído no ano de 2004 e a solenidade aconteceu no auditório do Tribunal Pleno e contou com a presença de desembargadores, juízes, servidores e familiares.

Premiação especial

Ao todo, sessenta e dois servidores foram escolhidos para receber o prêmio. Entre os eleitos, dois foram destacados pelo Tribunal Pleno para receber um prêmio adicional: Ednaldo Barbosa de Sousa (Segurança e Transportes) e Clodoaldo Melo (in memoriam), este último representado pela sua família. Além do certificado e portaria, o servidor Ednaldo Barbosa foi beneficiado com inscrição, passagens e diárias para participação em um curso ou treinamento relativo a área na qual opera ou na área de qualidade e motivação, em um dos estados da federação ou no Distrito Federal.

O servidor Ednaldo Barbosa agradeceu, com muita emoção, o reconhecimento dos colegas de trabalho e dos desembargadores do TRT13. “Esta é a minha segunda casa, a quem dediquei mais de 30 anos da minha vida. Quero continuar trabalhando, porque aqui, mais do que colegas de trabalho, fiz grandes amigos”, disse.

Reconhecimento

O segundo servidor homenageado foi Clodoaldo Carlos de Melo (post mortem), que era lotado na 2ª Vara do Trabalho de Campina Grande e faleceu no mês de outubro. Ele foi representado por familiares, que receberam o certificado de reconhecimento por seus valores, ética e bom comportamento.

Certificados

A desembargadora Maria Auxiliadora Barros de Medeiros (TRT 21ª), participou da entrega dos certificados, junto com os desembargadores, Wolney Macedo, vice-presidente do TRT 13, Carlos Coelho de Miranda Freire e Leonardo Trajano, bem como os juízes Marcello Maia, auxiliar da presidência e Adriano Dantas, auxiliar da vice-presidência.