Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2017 > 11 > 2017 > 11 > Semana da conciliação movimenta Justiça

Notícias

Semana da conciliação movimenta Justiça

Em João Pessoa as audiências acontecem no Cejusc

Ações do documento

Até a próxima sexta-feira, as audiências para tentativa de conciliação estarão movimentando todas as unidades da Justiça do Trabalho da Paraíba. O maior número de audiências acontecerá no Fórum Trabalhista Maximiano Figueiredo, em João Pessoa, onde funciona o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc).

O desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, vice-presidente e Corregedor do TRT, que está no exercício da Presidência, fez a abertura oficial da semana, nesta segunda-feira. “A conciliação é a marca indelével da Justiça do Trabalho. A nossa missão é, antes de tudo, pacificar os conflitos. A posição impositiva dos conflitos é sempre exceção, a nossa regra é tentar a conciliação. A Justiça do Trabalho é o órgão do Judiciário que melhor se empenha e que melhor age nesta tentativa de conciliação. E esta semana é o reflexo desta tradição”, disse o desembargador.

Para definir a pauta da Semana da Conciliação, a juíza coordenadora do Cejusc, Ana Paula Cabral Campos, considerou os setores que mais tem processos na Justiça do Trabalho, como construção civil, indústria, comércio e bancos e reservou cada dia da semana para setores econômicos diferentes. Processos que envolvem o setor industrial da Paraíba foram colocados ontem nas mesas conciliatórias do Centro e nesta terça-feira (28), a pauta das audiências será exclusiva para processos que envolvam instituições bancárias.

Esperamos que as conciliações sejam exitosas. Além da pauta já estabelecida, estamos com as portas abertas para quem desejar encerrar seu processo na Justiça por meio do entendimento. Temos uma mesa só para aquelas pessoas que cheguem na hora, sem pauta marcada. E, mesmo que apenas uma das partes queira conciliar, nós tentaremos localizar a outra parte”, disse.