Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2017 > 07 > TRT vai implantar Sistema de Interoperabilidade Financeira (SIF)

Notícias

TRT vai implantar Sistema de Interoperabilidade Financeira (SIF)

Implantação acontecerá nesta sexta (14) e será a integração do (PJe) com instituições financeiras

Ações do documento

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região vai implantar, nesta sexta-feira (14) o Sistema de Interoperabilidade Financeira (SIF). Trata-se de um módulo de integração do Processo Judicial Eletrônico – PJe com as instituições financeiras.

A ferramenta permite o acesso a todos os valores disponíveis para as unidades judiciárias, geração online de boletos, notificações por parte de instituições financeiras relacionadas a todos os pagamentos efetuados em processos, além da possibilidade de atualização de saldo e emissão de extrato.

De acordo com o chefe do Núcleo de Apoio Negocial ao Processo Eletrônico, Renan Cartaxo Marques Duarte, com a implementação do SIF, o próprio devedor poderá gerar seu boleto e efetuar o pagamento em qualquer banco, sendo essas informações repassadas ao PJe, possibilitando que as Varas do Trabalho realizem um controle otimizado dos valores depositados.

“Mesmo não sendo de uso obrigatório, acredita-se numa grande adesão por parte dos interessados tendo em vista a praticidade e a segurança da ferramenta”, disse Renan Cartaxo. Segundo ele, nesse primeiro momento o módulo contemplará apenas a interligação entre o PJe e o sistema da Caixa Econômica Federal, ficando para um segundo momento a interligação também com o sistema do Banco do Brasil.

Manual do SIF disponível no link:

https://www.trt13.jus.br/pje/manuais/manual-do-sistema-de-informacoes-financeiras-sif.pdf/view