Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 09 > TRT e MPT em parceria para a Semana de Execução
Conteúdo

TRT e MPT em parceria para a Semana de Execução

Evento acontecerá no Espaço Cultural
publicado: 18/09/2015 16h30 última modificação: 30/09/2016 11h10

A Semana de Execução em João Pessoa terá uma novidade este ano. Será realizada pelo Tribunal dom Trabalho da Paraíba em parceria com Ministério Público do Trabalho e acontecerá no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, na próxima semana, entre os dias 21 e 25 de setembro.

Segundo a Juíza Ana Paula Cabral Campos, coordenadora da Central de Mandados de João Pessoa, a cooperação foi firmada tendo em vista que o Projeto Trabalho de Todos, do MPT, que visa diagnosticar as condições de trabalho na Paraíba, ocorrerá no mesmo local e período que a Semana de Execução. “Dessa forma, resolvemos unificar esses eventos. Estaremos juntos, MPT e TRT da Paraíba”, declarou ela.

 

Oportunidade de aquisição de bens

Outro diferencial este ano será a realização de um leilão presencial, em contrapartida à prática de leilões apenas via internet. “Resolvemos tomar essa iniciativa para trabalhar com os bens que não foram vendidos on-line nos últimos seis meses. Fizemos uma relação desses bens e vamos negociá-los durante o evento, no Teatro de Arena do Espaço Cultural”, informa a magistrada.

 

Momento de ajuste

Além disso, a organização da Semana da Execução notificou cerca de 150 devedores previdenciários e fiscais a comparecerem ao evento, de forma que eles estejam a par de sua situação jurídica. “Estarão disponíveis guias de pagamento ou parcelamento, para que seja possível a quitação desses débitos previdenciários e fiscais”, explicou Ana Paula.

 

Tentativa de conciliação

Por fim, a Semana de Execução trará a possibilidade de conciliação de processos cujos bens serão vendidos em hasta pública no mês de outubro. “Relacionamos esses bens e vamos dar uma oportunidade para que as pessoas resolvam a pendência judicial por meio da conciliação”, disse a juíza.


 

 


Evento acontecerá no Espaço Cultural