Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 08 > Vara do Trabalho de Patos já tem processo eletrônico
Conteúdo

Vara do Trabalho de Patos já tem processo eletrônico

publicado: 12/08/2010 09h36 última modificação: 30/09/2016 10h16


Está implantando o processo eletrônico na Vara do Trabalho de Patos. É a 18ª unidade a trabalhar somente com processo sem papel na Paraíba. A implantação foi feita pela juíza titular Maria das Dores Alves, a diretora Maria Auxiliadora Queiroz de Oliveira, o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT, Max Frederico e pelos servidores da STI, Elsie Fátima Lacet e Samuelson Wagner de Araújo e Silva.

 
Já são eletrônicos os Fóruns Trabalhistas de Santa Rita, João Pessoa, Campina Grande e a Vara do Trabalho de Guarabira. A unidade eletrônica mais antiga é a 1ª Vara do Trabalho de Santa Rita, instalada em maio de 2008.


No Fórum Trabalhista de João Pessoa, as nove VTs funcionam com processos sem papel desde junho de 2009, com instalação feita pelo atual presidente, desembargador Edvaldo de Andrade. No Tribunal do Trabalho, os processos com origem na 2ª Instância já são eletrônicos, bem como os Protocolos Administrativos.


Mais de 21 mil processos sem papel
Nas 17 unidades já são mais de 21 mil processos sem papel. Essa atualização pode ser comprovada minuto a minuto, já que a Secretaria de Tecnologia da Informação instalou o chamado “Processômetro”, que no site do TRT (www.trt13.jus.br) exibe o número exato de processos que são autuados eletronicamente.