Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 07 > TV Justiça exibe reportagem sobre o Projeto e-Saber
Conteúdo

TV Justiça exibe reportagem sobre o Projeto e-Saber

publicado: 08/07/2010 10h30 última modificação: 30/09/2016 10h17

A TV Justiça,  o canal do Judiciário Brasileiro, exibiu na última sexta-feira, 2, uma reportagem enviada pelo Núcleo de TV da Assessoria de Comunicação Social do Tribunal Regional da Paraíba. A reportagem teve como tema o Projeto e-Saber, que oferece aulas de Introdução a Informática e Noções sobre Cidadania para adolescentes da rede pública de ensino.


A matéria, exibida no Jornal da Justiça, 2ª Edição, que vai ao ar todos os dias às 18h30, com reprise às 23h, mostrou as aulas ministradas pelos monitores da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT aos adolescentes que fazem parte do Peti, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.


Nenhum dos jovens possui computador em casa e deram depoimentos de como as aulas foram importantes para eles. A reportagem foi feita pela jornalista Rosa Aguiar, com imagens do cinegrafista Phelipe Barbosa e edição Alexandre Magno. Foram entrevistados, além dos alunos, o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Max Frederico Guedes Pereira, o juiz André Machado, presidente da Amatra 13, Associação dos Magistrados do Trabalho e parceira do Projeto e-Saber e o coordenador do Peti, Adriano Lima.


 O vídeo pode ser visto no endereço eletrônico www.trt13.jus.br