Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 04 > TRT lança novo Sistema de Reserva de Consignação
Conteúdo

TRT lança novo Sistema de Reserva de Consignação

publicado: 30/04/2008 09h23 última modificação: 30/09/2016 10h20

O Tribunal Regional da Paraíba lançou ontem, (terça) no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa, o novo Sistema de Reserva de Consignação - Sisrec.

Desenvolvido pela Secretaria de Informática através do Núcleo de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas, o Sisrec é uma iniciativa do Serviço de Pagamento com o objetivo de dar celeridade, transparência e comodidade a magistrados e servidores que utilizam créditos consignados descontados em folha de pagamento.

O Sistema de Reserva de Consignação é totalmente eletrônico e permite a consulta da margem disponível para magistrados e servidores, a confirmação de pedidos e oferece ainda diversos dispositivos de segurança. O Sisrec também oferece funcionalidade para as instituições financeiras que podem acessá-lo através de autorização on-line e para o próprio Serviço de Pagamento do TRT, que atende aos pedidos de servidores e das instituições.

Segundo Maurício Lira Barbosa, diretor do Serviço de Pagamento do TRT, a nova versão do Sisrec permite aos servidores que eles façam a solicitação e o acompanhamento de pedidos, além de ter acesso ao relatório de pedidos averbados. Ele fez a abertura do lançamento do novo sistema e ressaltou a importância do Sistema “ O novo Sisrec deu maiores possibilidades e segurança para magistrados e servidores.” Maurício informou ainda que o Serviço de Pagamento está a disposição de todos que ainda tiverem dúvidas. Em seguida Rogério Nunes, analista de sistemas da Secretaria de Informática do TRT explicou para servidores e representantes de instituições financeiras presentes, entre elas Banco do Brasil, Caixa, Banco Real, Alfa, Santander, Fibra, Banco Cruzeiro do Sul, Bancred, entre outros, como o sistema funciona. Para isso ele fez a simulação de um caso demonstrando o passo a passo.

A Secretaria de Informática vai disponibilizar um simulador de operações para que cada servidor ou magistrado possa consultar sua margem de consignação e obter o resultado que vai indicar a instituição financeira que oferece as melhores condições de custo para o empréstimo.

A operação de confirmação de pedidos é muito simples e rápida.