Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Seção de Projetos Projeto Migração de Dados para SIGEP (ULISSES)
MANUAIS DOS SISTEMAS

 

                                                                           

                                                                                    eGestao

                                 1º Grau

                                 2º Grau

Manual Basico

 

Manual do Descarte

Descarte

 Limpar e organizar…

é só começar!

 

Projeto Migração de Dados para SIGEP (ULISSES)

  1. Escopo ou finalidade do projeto

Migração de dados do sistema MentoRH para a versão mais recente do Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEP), garantindo a possibilidade de utilização dos sistemas em paralelo, através de espelhamento do MentoRH no SIGEP.

    • Migrar os dados do atual sistema de Gestão de Recursos Humanos (MentoRH), uma base de dados Cachè, para a base de dados Oracle do sistema SIGEP;

    • Garantir a possibilidade de utilizar os sistemas MentoRH e SIGEP em paralelo, durante certo tempo, para verificar a correção e eficácia do SIGEP;

    • Emitir folhas de pagamento no SIGEP para comparar com folhas produzidas no MentoRH.

Não faz parte do escopo do projeto a criação, modelagem, desenvolvimento, implementação para produção definitiva ou treinamento de usuários, no sistema de Gestão de Pessoas, ou qualquer melhoramento do produto disponibilizado pelo TRT da 2ª Região. Também não faz parte do projeto nenhum estudo de padronização, modelagem ou criação de sistema, para Gestão de Processos de Trabalho Administrativos.

  1. Alinhamento Estratégico

  • Objetivo Estratégico 3: Racionalizar as rotinas de trabalho

  • Objetivo Estratégico 6: Implementar política de gestão de pessoas, com ênfase nas competências e na qualidade de vida no trabalho

  1. Clientes do projeto

  • Comitê Regional de Implantação do SIGEP

  • Magistrados, servidores e estagiários do Tribunal.

  • Clientes internos (Chefia de Gabinete da Presidência, Secretaria de Gestão de Pessoas, Serviço de Administração e Pagamento de Pessoal, Serviço de Saúde, Secretaria de Planejamento e Finanças, Secretaria de Controle Interno, Diretoria-Geral de Secretaria, Escola Judicial, Coordenação de Magistrados da Secretaria-Geral da Presidência)

  • Clientes externos, que demandam informações, a exemplo do Conselho Nacional de Justiça, Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Tribunal de Contas da União, Advocacia-Geral da União, Receita Federal do Brasil, Associações e Entidades de Classe (AMATRA / SINDJUF / ASTRA, dentre outros), etc.

  • As demais unidades administrativas e judiciárias do TRT.

  1. Justificativa

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho foi instado pelo Tribunal de Contas da União, através do ACÓRDÃO Nº 1993/2014 – TCU – Plenário, a promover o sistema de Gestão de Recursos Humanos desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral e adaptado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, como sistema único de Gestão de Pessoas na Justiça do Trabalho. Após reuniões e estudos iniciais, foi elaborado, pelo CSJT, um cronograma de implantação do sistema nos Regionais. Ao Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região está determinado que a instalação inicial do sistema se daria até dezembro de 2015, o que já foi cumprido, com a implantação definitiva devendo ocorrer até dezembro de 2017.

O TRT da 13ª Região tem dados informatizados de Gestão de Recursos Humanos desde 1992. Em 2006, terceirizou o sistema de Gestão de Recursos Humanos, contratando o sistema MentoRH, da empresa OSM. Para implantar o novo sistema, é necessário migrar os dados do sistema com o qual já operamos.

  1. Gestor

Hildeberto Abreu Magalhães

E-mail: hilam@trt13.jus.br

Fone: (83) 3533-6078

  1. Equipe

Danillo César e Silva Barbosa
Érika Medeiros Ramos Stropp
Jorque Flávio Aquino da Costa
Lucas Emanuel Martins Farias
Rômulo Alexandre Fernandes Silva
Ronaldo de Araújo Costa Júnior
Sebastião Lemos de Sousa Júnior
Equipes de conferência de resultados (SEGEPE/SAPPE/SERSA/COMAG/EJUD)
  1. Acompanhamento

Termo de Abertura

Ações do documento
Planejamento Estratégico 2021/2026

Capa do Caderno PEI 2021/2026

Capa book planejamento

Agosto 2020 »
Agosto
DoSeTeQuQuSeSa
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031