Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Seção de Projetos Implantação do SIGEP no TRT13
MANUAIS DOS SISTEMAS

 

                                                                           

                                                                                    eGestao

                                 1º Grau

                                 2º Grau

Manual Basico

 

Manual do Descarte

Descarte

 Limpar e organizar…

é só começar!

 

Implantação do SIGEP no TRT13

  1. Escopo ou finalidade do projeto

Este projeto tem como escopo a adoção definitiva do sistema SIGEP a partir de 01/07/2019.

Considerando a necessidade de adotar, em regime de produção rotineira, o novo Sistema de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho (SIGEP/JT), este projeto se propõe a coordenar as tarefas para revisão, correção, treinamento e implantação em ambiente de produção, voltados para a adoção definitiva do referido sistema a partir de 01/07/2019.

O projeto contemplará uma revisão completa nos módulos oferecidos na versão 1.8 do SIGEP, na versão 1.2.1 do FolhaWEB e na versão 1.50.36 do SGRH Online, atualmente disponibilizadas pelo Comitê Gestor do Sistema de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho (cgSIGEP).

Identificará e corrigirá os erros classificados como migração, procedimento interno e ajustes manuais. Os itens identificados como falha de sistema e regra de negócio serão cadastrados no Redmine do Projeto nacional. Será viabilizada a melhor solução para contorno temporário do problema, automatizado, preferencialmente, ou por controle manual.

Em seguida, promoverá um treinamento presencial, geral, e aberto aos usuários do futuro sistema, ao mesmo tempo em que a equipe de Registros e Folha de Pagamento trabalharão nos dois sistemas, o MentoRH e o SIGEP, comparando os resultados de ambos. Os ajustes possíveis serão realizados e após duas folhas emitidas, o único sistema a ser utilizado será o SIGEP.

  1. Alinhamento Estratégico

  •  Objetivo Estratégico 6 – Implementar política de gestão de pessoas, com ênfase nas competências e na qualidade de vida no trabalho;
  • Objetivo Estratégico 7 – Garantir a infraestrutura e a governança de TIC.
  1. Partes Interessadas

  • CNJ

  • CSJT

  • Presidência

  • TCU

  • Unidades judiciárias e administrativas do TRT13

  • Magistrados e servidores

  1. Justificativa

A padronização de rotinas, tratamentos de dados e procedimentos administrativos relativos à gestão de pessoas na Justiça do Trabalho propicia melhora na governança de gestão de pessoas e aumento da eficiência operacional, colaborando, inclusive, para a consistência dos cálculos da folha de pagamentos. Além de favorecer o fornecimento de informações à administração dos Tribunais e aos Órgãos de Controle Externo, de forma ágil e com confiabilidade.

Neste sentido, o CSJT, visando a unificação dos sistemas e atendimento ao Acórdão TCU Plenário nº 1.993-28/14, por meio da Resolução CSJT n° 217, de 23 de março de 2018, instituiu o Sistema Integrado de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho (SIGEPJT) como ferramenta informatizada de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho.

Torna-se importante ressaltar que a entrada em produção do SIGEP, de forma tempestiva e coordenada, dará a estabilidade necessária para a futura obrigação do eSocial.

  1. Gestor

Thatiane Carrilho Simões Lemos

E-mail: tclemos@trt13.jus.br

Fone: (83) 3533-6101

  1. Equipe

Cícero Rodrigues Silva

Emerson Diego da Costa Araújo

Hildeberto Abreu Magalhães

José Eduardo Cavalcanti de Melo

Lucas Emanuel Martins Farias

Wagner de Souza Porto

  1. Acompanhamento

Termo de Abertura

Ações do documento
Planejamento Estratégico 2021/2026

Capa do Caderno PEI 2021/2026

Capa book planejamento

Fevereiro 2020 »
Fevereiro
DoSeTeQuQuSeSa
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829