Consolidação dos Dados Cadastrais e Financeiros de Magistrados e Servidores
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Escopo ou finalidade do projeto
Assegurar acesso às informações cadastrais e financeiras de todos os magistrados e servidores deste Tribunal, desde 1985 até os dias atuais, em ambiente seguro e de forma que possam ser acessíveis integral e irrestritamente quando a Administração necessitar, e permitir a complementação dos dados cadastrais e pessoais atualmente indisponíveis nos banco de dados do Tribunal.
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Obter os dados do SERPRO de 1985 a 1992 e unificar com os dados dos sistemas locais FOPAG e SGRH de 1992 a 2005, e com o MentoRH, de 2005 a 2013;
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Digitalizar as pastas funcionais, cadastrais e financeiras, dos magistrados e servidores;
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Recadastrar magistrados e servidores, complementando dados necessários ao planejamento da Administração, e que não existem ainda;
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Criar rotinas de sincronização da base unificada com o MentoRH ou outro sistema que venha a substituí-lo, para manter a atualização.
Não faz parte do escopo do projeto a criação, modelagem ou desenvolvimento de um sistema de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento. Também não faz parte do projeto nenhum estudo de padronização, modelagem ou criação de sistema de Gestão de Processos Administrativos.
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Alinhamento Estratégico
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Objetivo Estratégico 6 – Otimizar e padronizar os procedimentos de trabalho;
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Objetivo Estratégico 17 – Garantir a qualidade e integração de sistemas de TI;
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Objetivo Estratégico 18 - Garantir a confiabilidade, disponibilidade e integridade das informações.
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Clientes do projeto
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Magistrados e servidores do Tribunal, que buscam suas informações, através de declarações, certidões, etc.
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Clientes internos (Secretaria de Controle Interno, Presidência, Diretoria Geral de Secretaria, dentre outros)
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Clientes externos que demandam nossas informações, a exemplo do Conselho Nacional de Justiça, Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Tribunal Superior do Trabalho, Tribunal de Contas da União, Advocacia Geral da União, Receita Federal do Brasil, Associações e Entidades de Classe (AMATRA/SINDJUF/ASTRA, dentre outros), etc.
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Todas as unidades administrativas e judiciárias do TRT, uma vez que o conhecimento das aptidões do corpo funcional poderá permitir melhor alocação da força de trabalho existente/disponível.
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Justificativa
A base unificada permitirá que um programa de recuperação de informação forneça declarações, certidões, etc, se atenda à diligências do TCU/AGU, tudo com mais agilidade e rapidez, além de possibilitar o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas capazes de combinar dados, hoje distantes e incomunicáveis, de modo a se extrair informações qualificadas para atendimento a demandas externas ou gerenciais.
Os dados do modo em que se acham dispersos em mais de um banco de dados, ou mesmo em nenhum banco de dados, como é o caso dos dados relativos ao período compreendido entre outubro/1985 a dezembro/1992, quando a folha era feita através do SERPRO, impõem grandes dificuldades e riscos à Administração, uma vez que há exigências legais e regulamentares advindas da necessidade de apresentação de dados confiáveis relativamente a fatos geradores distantes no tempo, ou a sujeitam a erros e imprecisões, ou ainda, a atrasos absurdos no tempo de fornecimento das informações demandadas.
Há preceitos legais que determinam a guarda de informações de magistrados e servidores por mais de 50 anos. Sabe-se que a manipulação de papéis velhos é fator determinante de doenças do trabalho, o que se quer evitar com a digitalização do acervo e a guarda do material sem necessidade de acioná-lo constantemente. O acervo digitalizado poderá ser acessado por vários setores do Tribunal, sem que haja necessidade de diligências ao SAPPE, o que diminui a trâmite burocrático e melhora a qualidade dos serviços prestados, diminuindo o tempo necessário à resolução das solicitações.
Enfim, a unificação das bases de dados possibilitará uma migração mais tranquila para qualquer sistema de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento que se venha adotar no futuro.
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Gestor
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Equipe
Sílvio Augusto de Oliveira (Gestor Substituto)
Frederico Costa Guedes Pereira
Analista e Administrador de Banco de Dados
Programador
Administrador de Banco de Dados
Analista e Administrador de Banco de Dados
Juvenal Evangelista Costa (Gestor contrato digitalização)
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Acompanhamento