1. 1.INFORMAÇÕES BÁSICAS 

Nome do Gestor

Lotação

E-mail

Ramal

Max Frederico Feitosa Guedes Pereira

SEGGEST

maxpereira@trt13.jus.br

6033

 

Nome do substituto eventual

Lotação

E-mail

 

Luiz Alberto Alves dos Santos

SETIC

lsantos@trt13.jus.br

6063

 

PATROCINADOR

Francineide Dias Braga

DATA DE INÍCIO

11/01/2023

DATA DE TÉRMINO

30/08/2024

  1. 2.ESCOPO 

 

Este plano de ação tem como objetivo a promoção de aprendizagem na área de tecnologia da informação e comunicação (microinformática, Mídias Digitais, Curso Prático de Montagem e Manutenção de Microcomputadores e Curso básico de Eletrônica e Microcontroladores), através de 4 turmas, em aulas presenciais. O objetivo é proporcionar formação técnico-profissional que favoreça o ingresso no mercado de trabalho, ofertadas em condições adequadas à aprendizagem profissional nas áreas, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cidadania.

 

  1. 3.ALINHAMENTO ESTRATÉGICO 

 

Planejamento Estratégico do TRT13 2021-2026:

Objetivo Estratégico 2 – Promover o trabalho decente e a sustentabilidade;

Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (Agenda 2023 da ONU) 1, 3, 5, 8, 10, 12, 13, 15, e 16;

Atributos de Valor: Valorização das pessoas, Sustentabilidade, Respeito à Diversidade e Igualdade de Gênero.

 

  1. 4.PARTES INTERESSADAS 

 

 

 

 

  1. 5.JUSTIFICATIVA 

 

A ação, de iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, foi iniciada em 2017 e consiste no treinamento ministrado por magistrados e servidores, principalmente da SETIC (Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação), voluntariamente, oferecendo como conteúdo os conhecimentos básicos de microinformática, windows, planilha eletrônica, editor de textos e programação em mídias sociais. O objetivo é preparar cidadãos, de forma digna e inclusiva, para o mercado de trabalho, considerando que tecnologia da informação e comunicação consiste na base para diversos segmentos do mercado.

 

Serão quatro turmas distribuídas nos anos de 2023 e 2024 cujas aulas acontecerão na sede do TRT13 e no Fórum Maximiano Figueiredo.

 

Nesta versão, estender-se-á a experiência aos menores internos da FUNDAC – Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente que se encontram prestes a reinserção social, filhas e filhos dos funcionários terceirizados do TRT13, e, também previsto, para pessoas transsexuais, de modo a promover o fortalecimento da cidadania.

 

Os custos com material didático, fardamento, transportes e lanches para as alunas e alunos estão previstos no Plano Anual de Aquisição e Contratação – PAAC.

 

6. ENTREGAS / AÇÕES

 

Estrutura de Decomposição de Trabalho (EDT)

Cronograma

Área responsável

Início

Término

Entrega 1: Gerenciamento e definições do projeto

11/01/23

11/01/23

EQUIPE

   Ação 1.1: Realizar reunião da equipe para definir público e cronograma das aulas;

11/01/23

11/01/23

Juiz Auxiliar da Presidência, ASPROS e SEGGEST

   Ação 1.2: Realizar reunião da equipe para definir módulos a serem aplicados.

11/01/23

11/01/23

Juiz Auxiliar da Presidência, ASPROS e SEGGEST

Entrega 2: Formalização de parcerias para os cursos

16/01/23

31/01/23

EQUIPE

   Ação 2.1: Revisar se existe Termo de Cooperação Técnica com a FUNDAC;

16/01/23

20/01/23

Equipe do Projeto

(Thainã)

Ação 2.2: Entrar em contato com a FUNDAC sobre o interesse em participar da Ação;

18/01/23

20/01/23

Aspros (Neidinha)

   Ação 2.3: Elaboração de Minuta do Termo de Cooperação Técnica com a FUNDAC, caso necessário;

18/01/23

25/01/2023

Thainã, Max e Rodolpho

   Ação 2.4: Aprovação da Minuta do Termo de Cooperação Interna;

18/01/23

27/01/23

Max, Luiz e Neide

   Ação 2.5: Abertura de protocolo administrativo, até assinatura do Termo de Cooperação.

20/01/23

10/02/23

Equipe do Projeto

Entrega 3: Organização do curso

16/01/23

01/03/23

EQUIPE

   Ação 3.1: Definir material para o curso: farda (camisa);

  • -Consultar a Comissão de Traabalho Seguro sobre o uso dos squeezes. 

16/01/23

20/01/23

Astros (Neide e Wilson)

   Ação 3.2: Definir horários para os cursos: (da aula, de pegar e deixar os alunos, do lanche);

Carga horária: 30 horas

Aulas de segunda a sexta-feira em duas semanas;

Horário: Das 14 às 17h

Auditório do FMF.

16/01/23

20/01/23

Transporte: Aciel

Curso: Ericson

DOD lanche: Luiz Alberto

 

   Ação 3.3: Definir local, datas, programação;

Carga horária: 30 horas

Aulas de segunda a sexta-feira em duas semanas;

Horário: Das 14 às 17h

Auditório do FMF.

16/01/23

20/01/23

Equipe do Projeto

   Ação 3.4: Reservar o local do curso; Entrar em contato com EJUD e FMF.

16/01/23

20/01/23

Luiz Alberto

   Ação 3.5: Definição de Coffee Break e lanches (torta, suco, salgados, sanduiches, frutas e etc);

16/01/23

20/01/23

Luiz Alberto

   Ação 3.6: Definir e preparar o material para o curso e kit ferramenta;

16/01/23

28/02/23

Ericson

Ação 3.7: Fazer reunião com CSI para tratar da segurança/transporte.

16/01/23

20/01/23

Aciel

   Ação 3.8: Definir cerimonial para aula inaugural e de encerramento;

01/03/23

01/03/23

Equipe do Projeto, CERIMONIAL

   Ação 3.9: Divulgação do evento na imprensa em geral;

01/03/23

01/03/23

Equipe do Projeto, ACS

   Ação 3.10: Elaborar DOD para compra de fardamento e coffee break, se houver.

20/01/23

20/01/23

Equipe do Projeto,

Entrega 4: Realização do Curso - Turma  01 - Fundac

27/03/23

26/05/23

EQUIPE

   Ação 4.1: Convidar palestrantes e público em geral;

18/01/23

20/01/23

Equipe do Projeto,

   Ação 4.2: Preparar ambiente de realização do curso (check list dos equipamentos/materiais necessários);

02/05/23

05/05/23

Equipe do Projeto,

   Ação 4.3: Aula Inaugural;

15/05/23

15/03/23

Palestrante, Teatro, SETIC

   Ação 4.4: Realização do curso;

15/05/23

26/05/23

SETIC

   Ação 4.5: Aula de Encerramento.

26/05/23

26/05/23

Presidente e SETIC

Empregabilidade…..incluir

 

 

 

Entrega 5: Realização do Curso - Turma 02 - Filhos dos Funcionários Terceirizados do TRT13

03/07/23

25/08/23

EQUIPE

   Ação 5.1: Convidar palestrantes e público em geral;

03/07/23

07/07/23

Equipe do Projeto,

   Ação 5.2: Preparar ambiente de realização do curso (check list dos equipamentos/materiais necessários);

01/08/23

04/08/23

Equipe do Projeto,

   Ação 5.3: Aula Inaugural;

14/08/23

14/08/23

Palestrante, Teatro, SETIC

   Ação 5.4: Realização do curso;

14/08/23

25/08/23

SETIC

   Ação 5.5: Aula de Encerramento.

25/08/23

25/08/23

Presidente e SETIC

Entrega 6: Realização do Curso -Turma 03 (a definir)

25/03/24

24/05/24

EQUIPE

   Ação 6.1: Convidar palestrantes e público em geral;

25/03/24

29/03/24

Equipe do Projeto,

   Ação 6.2: Preparar ambiente de realização do curso (check list dos equipamentos/materiais necessários);

06/05/24

09/05/24

Equipe do Projeto,

   Ação 6.3: Aula Inaugural;

13/05/24

13/03/24

Palestrante, Teatro, SETIC

   Ação 6.4: Realização do curso;

13/05/24

24/05/24

SETIC

   Ação 6.5: Aula de Encerramento.

24/05/24

24/05/24

Presidente e SETIC

Entrega 7: Realização do Curso -Turma 04 (a definir)

08/07/24

30/08/24

EQUIPE

   Ação 7.1: Convidar palestrantes e público em geral;

08/07/24

12/07/24

Equipe do Projeto,

   Ação 7.2: Preparar ambiente de realização do curso (check list dos equipamentos/materiais necessários);

05/08/24

09/08/24

Equipe do Projeto,

   Ação 7.3: Aula Inaugural;

19/08/24

19/08/24

Palestrante, Teatro, SETIC

   Ação 7.4: Realização do curso;

19/08/24

30/08/24

SETIC

   Ação 7.5: Aula de Encerramento.

30/08/24

30/08/24

Presidente e SETIC

7. CUSTOS

 

Categoria

Detalhamento

Responsável

Exercício Financeiro

Custo Estimado

Realização de obras e instalações

 

 

 

 

 

Aquisição de equipamentos (permanente)

 

 

 

 

Aquisição de material (consumo)

 

 

 

 

Diárias e passagens

 

 

 

 

Serviços de Terceiros

Coffee Break

Confecção de Camisas, calças e Tênis

 

 

 

Treinamentos

 

 

 

 

 

 

 

Total:

R$

Obs. Os custos são meramente estimativas e as despesas só serão realizadas após verificada a existência de disponibilidade orçamentária e financeira e aprovação da administração.

8. EQUIPE DO PLANO DE AÇÃO

Nome

Lotação

Período

Dedicação

  1. a. 

Ericison Benjamim Melo de Arruda

SETIC

-

Parcial

  1. b. 

Luiza Lúcia de Farias Ayres Leal

SEGGEST

-

Parcial

  1. c. 

Adenilson Borba Lopes da Silva

SEGGEST

-

Parcial

  1. d. 

Thainã Ferraz Maturino

SEGGEST

-

Parcial

  1. e. 

Rodolpho de Almeida Eloy

SEGGEST

-

Parcial

  1. f. 

Luis Fabiano Saldanha Bandeira

SEGGEST

-

Parcial

  1. g. 

Débora Cristina Barbosa da Silva

ACS

-

Parcial

  1. h. 

Jefferson Pereira da Costa e Silva

CSI

-

Parcial

i.

Rute Prado de Morais

ASPROS

 -

Parcial

9. FINALIZAÇÃO

Data

Assinatura do gestor do plano de ação

Em      /01/23.

 

 

 

 

MAX FREDERICO FEITOSA GUEDES PEREIRA

Gestor do Plano de Ação

Manifestação do titular da unidade patrocinadora

Ciente.

Encaminhe-se à SEGGEST/Seção de Projetos para as devidas providências.

Em      /01/23.

 

 

 

 

 

FRANCINEIDE DIAS BRAGA

 

Patrocinadora do Plano de Ação

Manifestação da SEGGEST/Seção de Projetos

Manifesto-me favoravelmente à abertura do plano de ação.

Em      /01/23.

 

 

 

 

JOSÉ HERIBERTO DE LACERDA MARTINS

Chefe da Seção de Projetos

De acordo.

 

 

 

 

MAX FREDERICO FEITOSA GUEDES PEREIRA

Secretário SEGGEST