
8. Descrição das atividades com os executantes e responsáveis
O processo “Sessão de Julgamento” visa secretariar a Sessão de Julgamento onde serão
apreciados os processos incluídos em pauta.. Possui 3 atividades e 3 atores participam
deste processo, que está estruturado da seguinte forma:
A1. Preparar sessão de julgamento.
A2. Realizar sessão de julgamento.
A3. Encerrar sessão de julgamento.
Ator: Secretaria da 1ª Turma.
Ator: Secretaria da 2ª Turma.
Ator: STPCJ – Secretaria do Tribunal Pleno e de Coordenação Judiciária.
Entrada: Pauta de julgamento.
Saída: Sessão de julgamento encerrada.
A1. Preparar sessão de julgamento.
Objetivo: preparar sessão de julgamento.
Entrada: Pauta de julgamento.
Saída: Sessão de julgamento preparada.
Responsável: Secretaria do Tribunal Pleno e de Coordenação Judiciária e Secretarias de
Turmas.
Atividades:
1 Checar sustentação oral (R1.SAOPJE), Marcar sustentação oral PJE (microfone)
(R1.PJE).
1.1 Marcar na pauta impressa do secretário os processos com sustentação oral;
1.2 Imprimir a relação dos advogados inscritos para sustentação oral, recortar
cada sustentação, levando-as para sessão.
2 Checar documentos anexos aos processos da pauta (R2.SAOPJE) e Consultar os
documentos anexados(R2.PJE).
2.1 Anotar os processos com petições anexas na pauta escrita;
2.2 Consultar no PJE cada documento anexado para verificar o teor dos mesmos;
2.3 Verificando a existência de pedido de adiamento comunicar ao Gabinete do
Relator para que seja proferido o despacho;
2.4 Deferido o pedido de adiamento, anotar na pauta do Secretário e comunicar
às partes do processo, por fone e/ou e-mail etc;
2.5 Indeferido o pedido de adiamento, avisar ao peticionante.
3 Marcar suspeições e impedimentos na Pauta de julgamento do Secretário.
4 Imprimir relação de processos com votação unânime (R3.SAOPJE).
5 Marcar na Pauta impressa de julgamento do Secretário.
Rotinas associadas: Checar sustentação oral (R1.SAOPJE), Marcar sustentação oral
PJE (microfone) (R1.PJE), Checar documentos anexos aos processos da pauta
(R2.SAOPJE) , Consultar os documentos anexados (R2.PJE), Imprimir relação de