
João Pessoa, 17/08/2022 1
2 – IDENTIFICAÇÃO 3 – ANÁLISE 4 – AVALIAÇÃO
ID RISCO PROBABILIDADE IMPACTO NÍVEL APETITE RESPOSTA
Insegurança jurídica para atualização da planilha (A1)
Muito Baixa (<5%) Alto (15% a 20%)
Aceitável
Muito Baixa (<5%) Alto (15% a 20%)
Aceitável
Baixa (5% a 10%) Alto (15% a 20%)
Inaceitável
Alteração acidental dos dados da planilha (A1) (A3)
Baixa (5% a 10%) Alto (15% a 20%)
Inaceitável
Desatualização e/ou não observância das normas técnicas (A1) (A3)
Muito Baixa (<5%) Baixo (5% a 10%)
Oportuno
Desatualização da versão da licença do Microsoft Excel (A1) (A3)
Baixa (5% a 10%) Baixo (5% a 10%)
Aceitável
Elaborar informação com dados equivocados (A4)
Baixa (5% a 10%) Baixo (5% a 10%)
Aceitável
Demora no preparo da informação ou despacho do processo (A4) (A5) (A8)
Média (10% a 20%) Alto (15% a 20%)
Inaceitável
Mudança do Sistema de processo administrativo (Suap/Proad) (A4) (A5) (A8) (A9)
Muito Baixa (<5%) Muito Baixo (<5%)
Oportuno
Não atualização monetária ao final do exercício dos processos sobrestados (A9)
Média (10% a 20%) Médio (10% a 25%)
Inaceitável
Baixa (5% a 10%) Muito Alto (>20%)
Inaceitável
Baixa (5% a 10%) Alto (15% a 20%)
Inaceitável
Baixa (5% a 10%) Muito Alto (>20%)
Inaceitável
Inexperiência ou inabilidade no acesso e consulta ao SIAFI (A10)
Muito Baixa (<5%) Médio (10% a 25%)
Aceitável
Baixa (5% a 10%) Muito Baixo (<5%)
Oportuno
Despachar de forma diversa com os dados constantes do processo (A11)
Muito Baixa (<5%) Muito Alto (>20%)
Aceitável
Proceder de forma diversa ao determinado no despacho (A12)
Muito Baixa (<5%) Muito Alto (>20%)
Aceitável
Muito Baixa (<5%) Baixo (5% a 10%)
Oportuno
Muito Baixa (<5%) Muito Alto (>20%)
Aceitável
O fato gerador do débito em dissonância com o direito em análise(A6)
Muito Baixa (<5%) Muito Alto (>20%)
Aceitável
Pagamento ser efetivado de forma errada(A6)
Baixa (5% a 10%) Muito Alto (>20%)
Inaceitável
Índice de atualização monetária aplicado de forma incorreta(A6)
Muito Baixa (<5%) Muito Alto (>20%)
Aceitável
Sistema fora do ar(A2)
Muito Baixa (<5%) Muito Baixo (<5%)
Oportuno
Baixa (5% a 10%) Baixo (5% a 10%)
Aceitável
PODER JUDICIÁRIO
JUSTIÇA DO TRABALHO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO
PROCESSO DE TRABALHO: [Gestão e Contabilização dos Passivos Trabalhistas]
GESTOR DO RISCO: [Secretaria de Gestão de Pessoas e Pagamento de Pessoal – SEGEPE]
CICLO [1º] - DATA CONCLUSÃO DA ANÁLISE 16/08/2022
1 – ESTABELECIMENTO DO CONTEXTO: [Protocolo com decisão administra=va ou judicial que deu origem a um passivo trabalhista/ Protocolo de atualização de passivos trabalhistas
inscritos no SIAFI – Débito trabalhista quitado/arquivado/ SIAFI atualizado]
Inserção equivocada de dados (classificação SIAFI), em face de ser uma planilha
manual, não sistematizada (A1)
Inserção equivocada de dados (valores nominais, índices de correção monetária e
juros), em face de ser uma planilha manual, não sistematizada (A3)
Informação insuficiente/divergente para pesquisa sobre expedição de
precatório/RPV no SIAFI (A10)
Não solicitação das declarações sobre inexistência, renúncia ou desistência de
demanda judicial (A10)
Não envio ou envio incompleto (ex. sem assinatura) das declarações solicitadas
sobre inexistência, renúncia ou desistência de demanda judicial (A10)
Não anexar ou certificar a declaração sobre inexistência, renúncia ou desistência
de demanda judicial recebida no processo (A10)
Encaminhar o processo ao setor/secretaria diversa do determinado no despacho
(A1) (A4) (A5) (A10) (A11) (A12)
Não implantação em folha de pagamento ou implantação sem atualização
monetária correta (A13)
Análise equivocada em relação às hipóteses dos arts. 12 e 13 da Res. 137/2014
do CSJT(A7)
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