ASSESSORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA
Pesquisa de satisfação com os usuários – 2016
A pesquisa de satisfação realizada com os Usuários do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região
foi disponibilizada na Intranet entre os dias 09/03/2016 à 09/04/2016.
O acesso, feito eletronicamente, solicitou o preenchimento de um questionário contendo sete
perguntas, com o objetivo de popular o indicador “índice de Satisfação dos Usuários com a
Comunicação Externa” do Objetivo Estratégico “Aprimorar a Comunicação Institucional” do
Planejamento Estratégico 2015-2020. Eis as perguntas:
1) O Portal de serviços do TRT 13ª Região atende às minhas necessidades?
2) Há facilidade no acesso às informações disponibilizadas pelo tribunal?
3) As informações disponibilizadas pelo tribunal são fornecidas de maneira frequente?
4) Os servidores do tribunal prestam informações com clareza?
5) Os meios de comunicação disponibilizados pelo tribunal são suficientes?
6) As informações postadas nas redes sociais do tribunal (Facebook, Youtube, Instagram e
Twitter) são uteis?
7) A ouvidoria do tribunal retorna minhas manifestações com eficiência?
Para cada pergunta foram disponibilizadas 5 alternativas de respostas:
1 = Discordo completamente;
2 = Discordo;
3 = Não tenho opinião formada;
4 = Concordo;
5 = Concordo plenamente.
Para compilação dos dados e construção dos gráficos, foi realizada a seguinte reclassificação:
1 e 2 = Discordo;
3 = Sem opinião;
4 e 5 = Concordo.
A Assessoria de Gestão Estratégica recebeu 63 questionários preenchidos pelos usuários e, após a
compilação e reclassificação dos mesmos apurou um índice de satisfação de 80%, podemos
visualizar os resultados obtidos a partir dos gráficos esboçados abaixo:
O Portal de serviços do TRT da 13ª Região atende às minhas necessidades.
Gráfico 1.0
Há facilidade no acesso às informações disponibilizadas pelo tribunal.
Gráfico 1.1
As informações disponibilizadas pelo tribunal são fornecidas de maneira
frequente.
Gráfico 1.2
Os servidores do tribunal prestam informações com clareza.
Gráfico 1.3
Os meios de comunicação disponibilizados pelo tribunal são suficientes.
Gráfico 1.4
As informações postadas nas redes sociais do tribunal (Facebook, Youtube,
Instagram e Twitter) são uteis.
Gráfico 1.5
A ouvidoria do tribunal retorna minhas manifestações com eficiência.
Gráfico 1.6
Gráfico considerando as respostas positivas “Concordo” e “Concordo
plenamente” em relação ao total de respostas.
Gráfico 2.0
É importante ressaltar a quantidades de usuários que não emitiram opinião em relação a
utilidade das mídias sociais nem sobre a eficiência da ouvidoria com 17 (27%) e 26 (41%),
respectivamente.