Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Banco de Boas Práticas Sistema Hórus
MANUAIS DOS SISTEMAS

 

                                                                           

                                                                                    eGestao

                                 1º Grau

                                 2º Grau

Manual Basico

 

Manual do Descarte

Descarte

 Limpar e organizar…

é só começar!

 

Sistema Hórus

Desenvolvido pela Coordenação de Estatística da Assessoria de Gestão Estratégica, o Hórus tem como objetivo prover as Unidade Administrativas e Judiciárias de meios para acompanhar as Metas Nacionais do Poder Judiciário, Planejamento Estratégico 2015-2020, e-Gestão, Consumo de energia, água, telefone, combustível, e consumíveis como tonner e papel, detalhadamente, por Unidade, Juiz, Ano, Mês, Classe, Cidade, Ator e etc, de forma simples e com interface bastante amigável.

 

 

 HÓRUS

 

 

Tribunal disponibiliza Ferramenta Eletrônica de Gestão Administrativa e Judiciária

Sistema Hórus

 

 

                         Os dados judiciais são extraídos do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão) e formatados pela Coordenação de Estatística, já os dados administrativos são extraídos de planilhas enviadas pela Secretaria Administrativa, Secretaria de Planejamento e Finanças e Serviço de Segurança e Transporte.

O sistema Hórus possui poderosos recursos que tem a função de coletar dados, trabalhar esses dados e devolver ao gestor (Magistrado e Servidor) uma informação consolidada e inteligente, através de mostradores coloridos e dinâmicos. Quando o gestor consegue transformar dados em informações inteligentes passa-se a ter mais subsídios para gerir sua Unidade procurando obter melhores resultados para a organização

O acesso ao Sistema é feitos através do Portal da AGE é limitado aos Gestores (Magistrados e Diretores) das Varas do Trabalho, Gabinete dos Desembargadores, Presidência, Vice-Presidência, Juiz Auxilar da Presidência, Direção Geral, Corregedoria, Tecnologia da Informação, Administrativa e Tribunal Pleno de Coordenação Judiciária. Disponível também manual de acesso e navegação.

Funcionalidade do Sistema Hórus Judiciário:

 

1) Painel Geral:

    É possível acompanhar e manipular as Metas Nacionais do Poder Judiciário 2015 de forma separada 1° e 2° Grau, além dos Indicadores do Planejamento Estratégico que tratam do Tempo Médio de Duração do Processo nas fases de Conhecimento e Execução no 1° Grau e no 2° Grau.

2) Planejamento Estratégico:

- Um único painel com todos os 16 Indicadores do PEI.

 

3) Metas do Poder Judiciário 2015:

Nestas Abas é possível filtrar a situação de cada Meta por Vara do Trabalho e ou Cidade, Ano e Mês e nos casos das Varas que não estão batendo a referida meta a quantidade e a relação dos processo necessário ao seu atingimento. A apresentação em gráficos de barra permite uma comparação de resultados entre as Unidade.

Com essa relação cabe ao Gestor da Unidade priorizar as ações da unidade no sentido de atingir a meta:

      • Meta 1: a quantidade de casos novos e julgados;

      • Meta 2: saldo dos processos distribuídos até 2013 e a quantidade de julgados em 2014 e 2015;

      • Meta 5: Quantidade de casos novos de execução e de baixados em 2015;

      • Meta 6: Quantidade de ações coletivas distribuídas em 2012 e julgadas em 2013, 2014 e 2015;

      • Meta 7: Quantidade dos processos distribuídos e julgados dos maiores litigantes e dos recursos repetitivos.


4) Abas e-Gestão 1° e 2° Grau:

Nestas Abas os relatórios do Sistema de Estatística do CSJT e-Gestão estão disponíveis para consulta filtrando-se por Ano, Mês, Cidade e ou Vara nas categorias “Fase de Conhecimento”, “Fase de Execução”, Fase de Liquidação”, Incidentes Processuais”, “Valores”, “Audiências”, “Prazos Médios” e “Recursos para o TRT” no 1° Grau e “Relator”, “Revisor”, “Pauta de Sessão”, “Publicação”, “Baixa de Processos”, “Prazos Médios” e “Recursos para o TST” no 2° Grau.

Em todos as relações é possível verificar a apresentação dos processos em planilha e gráfico fazendo novo filtro por Ano do processo, Juiz do processo, Cidade do Processo e Classe do Processo.

 

Funcionalidade do Sistema Hórus Administrativo:

 

5) Consumo:

Nesta Aba é possível acompanhar o consumo de Energia, Água, Telefone e Combustível, nos anos de 2014 e 2015 mostrando o consumo em Real (R$) ou Unidade de medida como Kwh, M3 e litros, de todo o Tribunal ou por Cidade.

É possível ainda isolar a pesquisa por Consumo e por Vara e nesta situação acompanhar a evolução dos gastos para fazer uma gestão minuciosa.

 

6) Consumíveis:

Nesta Aba é possível acompanhar os gastos com consumíveis (Requisição de Material), filtrando por Área (Administrativa, Arquivo, Fórum, Gabinete ou Vara). Após a escolha da área o filtro pode chegar em nível de unidade judiciária ou administrativa onde acompanha-se todos os pedidos ou um determinado pedido. Exemplo: Consumo de Papel A4 por Vara do Trabalho em R$ ou Quantidade, por ano e por mês e ainda o ranking.

 

7) Orçamento:

Nesta Aba é possível acompanhar o índice de execução do orçamento do Tribunal por Despesa (Benefício, Custeio, Obras, Permanente e Pessoal) assim como por Programa de despesas. Neste filtros é possível verificar os valores pré empenhados, empenhados, liquidados e os valores que ainda não passaram pela Secretaria Financeira, ou seja, os pedidos de compra de bens e serviços que ainda não foram protocolados e por necessitam de maior gestão. Todo acompanhamento através de gráficos em pizza e colunas em Real e percentual da despesa.

 

Os créditos do desenvolvimento do Sistema Hórus são dos servidores Agenor da Costa Junior, Ronaldo de Araújo Costa Júnior e Jessé Inácio de Souza.

 

Ações do documento
Planejamento Estratégico 2021/2026

Capa do Caderno PEI 2021/2026

Capa book planejamento

Outubro 2020 »
Outubro
DoSeTeQuQuSeSa
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031