Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Banco de Boas Práticas
MANUAIS DOS SISTEMAS

 

                                                                           

                                                                                    eGestao

                                 1º Grau

                                 2º Grau

Manual Basico

 

Manual do Descarte

Descarte

 Limpar e organizar…

é só começar!

 

Banco de Boas Práticas

O Banco de Boas Práticas é um ambiente disponível no Portal da Gestão Estratégica, destinado a reunir as melhores práticas de gestão do TRT 13, assim entendidas como processos gerenciais de natureza operacional ou não, efetivamente implementados pelo Tribunal. Além disso, proporciona troca de experiências e conhecimento sobre excelência em gestão entre as unidades judiciais e administrativas deste Regional, bem como entre os demais TRT's e a comunidade em geral.

Sistema Hórus

Desenvolvido pela Coordenação de Estatística da Assessoria de Gestão Estratégica, o Hórus tem como objetivo prover as Unidade Administrativas e Judiciárias de meios para acompanhar as Metas Nacionais do Poder Judiciário, Planejamento Estratégico 2015-2020, e-Gestão, Consumo de energia, água, telefone, combustível, e consumíveis como tonner e papel, detalhadamente, por Unidade, Juiz, Ano, Mês, Classe, Cidade, Ator e etc, de forma simples e com interface bastante amigável.

Leia mais…

Virtualização de servidores

Garantir que as aplicações corporativas do TRT 13ª Região executem com alta disponibilidade e performance, com continuidade dos negócios, através da simplificação dos processos de recuperação e da entrega de alta disponibilidade para o seu ambiente.

Leia mais…

Programa TRT 13 Eletrônico

Prover o TRT 13 de um sistema informatizado que permita a tramitação processual em meio totalmente eletrônico, sem a materialização das peças processuais.

Leia mais…

Sala Cofre

Prover o TRT 13ª Região de solução de infraestrutura de segurança adequada para proteção de equipamentos e bases de dados de modo a garantir o fornecimento contínuo e de qualidade de insumos como energia elétrica, climatização, temperatura, umidade relativa do ar, além de total controle do pessoal que acessa estas funcionalidades, sob pena de queda na performance, paralisação ou até mesmo danos irrecuperáveis nos equipamentos e nas bases de dados do Tribunal.

Leia mais…

Políticas de Segurança da Informação

Prover um conjunto de intenções e diretrizes globais, formalmente expressas com o objetivo de garantir a preservação da confidencialidade, da integridade e da disponibilidade da informação no âmbito do TRT 13ª Região.

Leia mais…

Programa Justiça ao Alcance de Todos - Justiça em Palco

Este Programa é um dos resultados do PROJETO CIDADANIA E MEIO AMBIENTE e foi instituido por meio do Ato TRT GP 292/2011, de 03 de outubro de 2011. Tem o objetivo de levar à população paraibana conhecimentos básicos sobre atividades e funcionamento da Justiça do Trabalho, bem como os direitos por ela tutelados. Faz parte deste programa duas ações: JUSTIÇA EM PALCO e A JUSTIÇA VAI ATÉ VOCÊ, a primeira já em andamento, conforme descrição.

Leia mais…

Modelo de Desdobramento e Alinhamento da Estratégia Institucional – 13ª Região

Este trabalho objetiva apresentar a metodologia utilizada pelo TRT da 13ª Região, para o desdobramento e alinhamento de sua estratégia, traçada para o período 2010/2014. Tal iniciativa possui consonância com o objetivo estratégico nº 07: “Garantir o alinhamento das unidades e da estrutura organizacional à estratégia”, inserida no tema: Alinhamento, constante no Mapa Estratégico Institucional. O trabalho descrito é de responsabilidade da Assessoria de Gestão Estratégica, unidade que definiu, dentro de suas contribuições para a consecução do referido objetivo, o desdobramento e alinhamento do planejamento estratégico institucional nas 27 (vinte e sete) Varas do Trabalho da 13ª Região, até dezembro do ano de 2011, através da realização de oficinas presenciais.

Leia mais…

Núcleo de Conciliação Humanista – Uma medida de acesso à justiça.

Objetivando colaborar com a terceira onda de reforma do sistema jurídico através do aprimoramento das instituições, pessoas e procedimentos, foi instalado na Justiça do Trabalho da Paraíba o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução dos Conflitos- NUCON- com a metodologia da conciliação humanista, que habilita o magistrado como facilitador do diálogo, através da adoção da prática da Abordagem Centrada na Pessoa do Psicólogo e Pesquisador Carl Ranson Rogers. A iniciativa é resultado de dissertação de mestrado apresentada pela Juíza Nayara Queiroz Mota de Sousa, como conclusão do curso de Mestrado em Direito promovido pela Universidade Católica de Pernambuco no ano de 2010, que exerce a função de coordenadora do NUCON. A conciliação humanista vem sendo adotada como método de solução dos conflitos trabalhistas no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução dos Conflitos- NUCON desde a criação do setor pelo TRT 13ª Região, por meio da Resolução Administrativa 112/2011 e instalado em 30 de janeiro de 2012. O NUCON possui jurisdição em todo o Regional e realiza audiências conciliatórias em todas as fases processuais. Estabelece a referida Resolução Administrativa que serão designadas audiências conciliatórias preliminares, antes da audiência inaugural, no Núcleo de Conciliação, espaço humanizado e com servidores e magistrados habilitados com os conhecimentos da conciliação humanista. Prevê, ainda, a mesma norma, que o Juiz Corregedor a pedido das partes ou dos magistrados poderá determinar a reunião de ações judiciais contra o mesmo empregador e em fase executória para tentativa conciliatória no NUCON.

Leia mais…

Programa Sistema de Protocolo Administrativo Eletrônico

Objetiva prover o TRT 13 de tecnologia para a criação e tramitação dos protocolos administrativos de forma eletrônica. Tecnologia composta de dois módulos: Java e Oracle, que permitem uma tramitação totalmente eletrônica.

Leia mais…

Por melhor atendimento, Judiciário

Por melhor atendimento, Judiciário promove concurso de boas práticas Servidores e magistrados podem inscrever ideias e práticas inovadoras pelo Sistema Ideias (http://corregedoria.tjgo.gov/planejamento/login) Com o objetivo de melhorar o atendimento ao público e atender ao macrodesafio proposto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi idealizado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJ-GO) o 1º Concurso de Boas Práticas e Boas Ideias Judiciais do Judiciário de Goiás. Servidores e magistrados podem inscrever ideias e práticas inovadoras pelo Sistema Ideias (http://corregedoria.tjgo.gov/planejamento/login) até 29 de fevereiro. Deverá ser feito um cadastro para que se possa registrar uma boa ideia ou uma boa prática. O objetivo é eleger uma prática e uma ideia que tenha o objetivo de alcançar melhores resultados na prestação jurisdicional de 1º grau e que atenda o princípio constitucional da eficiência, para que seja aplicada nas unidades judiciárias em cada certame. As práticas inscritas devem se referir a propostas que possam ser aplicadas em, pelo menos, uma unidade judiciária ou uma de apoio à 1ª instância. As ideias devem melhorar o processo de trabalho das unidades de 1º grau, tornar ágil a prestação jurisdicional, propiciar o alcance dos macrodesafios fixados pelo CNJ, auxiliar na consecução das metas institucionais e nacionais, promover a satisfação do jurisdicionado e servir de referência para aplicação em unidades judiciárias ou em unidades de apoio. O concurso visa atender também à Meta 12 do Plano de Gestão da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJ-GO) para o biênio 2015-2017, que propõe a realização de dois concursos para eleger uma melhor prática e uma melhor ideia. Encerrado o prazo de inscrição e de avaliação pela comissão, as cinco boas práticas e as cinco boas ideias que obtiverem as maiores notas serão submetidas à votação de magistrados e servidores, exclusivamente por meio do Sistema Ideias, no período de 1º a 20 de abril de 2016. A cerimônia de certificação está prevista para o dia 20 de maio com a entrega da Medalha de Reconhecimento Institucional. Fonte: CGJ-GO

Leia mais…

Ações do documento

Capa book planejamento

« Novembro 2019 »
Novembro
DoSeTeQuQuSeSa
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930