Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2017 > 01 > Juiz faz audiência fora da Vara do Trabalho e fecha acordo
Conteúdo

Notícias

Juiz faz audiência fora da Vara do Trabalho e fecha acordo

Condição singular atendeu a fim social da Justiça do Trabalho
publicado: 31/01/2017 11h58 última modificação: 31/01/2017 12h00

Um processo que tramita na Justiça do Trabalho desde o ano de 2014 e que já teve quatro audiências adiadas, foi resolvido nesta segunda-feira (30) com um acordo e fora da Vara do Trabalho. Por problemas de saúde, a autora do processo só podia participar de audiências em ambientes térreos.

O juiz Paulo Henrique Tavares da Silva, titular da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa, marcou a audiência, excepcionalmente, para o Centro do Saber e da Cultura da Justiça do Trabalho, no auditório da Escola Judicial (Ejud), em ambiente térreo, e, conversando com as partes, selou um acordo. “Em situações excepcionais, como a que estamos vivendo, o Poder Judiciário tem que se adequar às necessidades das partes, desdobrando-se para chegar a um bom termo para a demanda”, disse o juiz Paulo Henrique.

Fim social da Justiça do Trabalho

“A iniciativa foi excelente, atendeu aos fins sociais da Justiça do Trabalho e da Legislação Trabalhista, alcançando os reclamantes que possuem condições diferenciadas e efetuando a Justiça de maneira prática e célere”, disse o advogado Rogério Miranda, patrono da parte que entrou com a ação.

Para o advogado da empresa, Hugo Vilar, a ação do juiz Paulo Henrique foi positiva e louvável, já que garantiu a efetividade do processo. “Eu entendo esses momentos singulares, porque tenho a compreensão de que hoje eu estou de um lado, mas amanhã poderei estar de outro”, concluiu.