Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 09 > Abertura de curso de Cálculo Trabalhista tem a presença do presidente do TRT
Conteúdo

Abertura de curso de Cálculo Trabalhista tem a presença do presidente do TRT

Evento acontece em faculdade de Direito da Paraíba
publicado: 21/09/2016 13h46 última modificação: 30/09/2016 10h37

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Ubiratan Delgado, fez a abertura da solenidade do “Primeiro Curso de Cálculos Trabalhistas do Iesp”, que está acontecendo no auditório do bloco 'F' da instituição de ensino. O desembargador falou da importância do cálculo em qualquer área do Direito. “Faz parte do dia a dia do profissional do Direito lidar com cálculo, seja em que área for”, disse parabenizando a iniciativa do Iesp e da servidora do TRT, Marylad Medeiros em realizar o curso.

O evento está discutindo remuneração, férias, décimo terceiro salário e rescisão de contrato de trabalho. A juíza Ana Paula Cabral, supervisora da Central de Mandados Judiciais e de Arrematações e supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – Nucon do TRT fará a palestra “Execução das decisões trabalhistas”.

Outras três palestras serão apresentadas no evento: “As convenções da OIT e os adicionais de insalubridade e periculosidade”, pelo professor e mestre Francisco José Garcia; “Noções gerais a respeito das quebras de contrato”, pela professora e especialista Luciana Borges e “Formas de questionamento dos cálculos”, pelo professor e mestre Vital Borba.

Presenças

Presentes na abertura solene, o professor Derly Pereira Brasileiro, Delegado da Polícia Federal e professor, especialista em Direito Penal e Criminologia e Segurança Pública; a diretora do Iesp faculdades, Érika Marques; o coordenador do Curso de Direito do Iesp, José Carlos Cruz; a advogada Isabelli Cruz de Souza Neves, primeira palestrante e a organizadora do evento, Marylad Medeiros, que é especialista em Direito Processual do Trabalho e servidora do TRT, atuando há mais de 5 anos no setor de cálculos.