Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 08 > Juiz André Machado é expositor em workshop com o tema “Direito em Prática”
Conteúdo

Juiz André Machado é expositor em workshop com o tema “Direito em Prática”

Evento foi promovido pelo Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa
publicado: 23/08/2016 09h10 última modificação: 30/09/2016 10h26

O Juiz André Machado, titular da Vara do Trabalho de Catolé do Rocha foi expositor no workshop jurídico “Direito em Prática”, apresentando o painel “Trabalho em condições insalubres ou perigosas nas atividades de hospedagem e alimentação”. O evento foi promovido pelo Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa e aconteceu no auditório do SESC Cabo Branco. O tema apresentado pelo magistrado foi dividido com o médico do trabalho e auditor-fiscal do trabalho, José Ribamar Rodrigues.

O workshop teve sua primeira edição realizada no dia 18 deste mês de agosto, mas a intenção do Sindicato é repeti-lo periodicamente. “Já ficou acertada a participação de outros Juízes do Trabalho pra falar sobre assuntos relacionados ao Direito do Trabalho”, disse André Machado.

“Remuneração e salário. Gorjeta e taxa de serviço (10%) nas atividades” e “Afastamento do empregado por motivo de doença e suas consequências no contrato de trabalho”, foram os outros dois painéis apresentados no evento. Os trabalhos foram conduzidos por Renato Alvarenga, especialista em engenharia de segurança no trabalho. Também foram expositores os advogados Túlio Terceiro Neto, Humberto Bezerra, Bosco Giovani, Glauce Gaudêncio e Cláudia Salles. O Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa tem como presidente, Graco Parente.