Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 08 > Astra busca apoio no Congresso Nacional para anular veto ao PLC 28/2015
Conteúdo

Astra busca apoio no Congresso Nacional para anular veto ao PLC 28/2015

Deputados federais visitam associação e confirmam que lutarão em defesa do Judiciário Brasileiro
publicado: 03/08/2015 11h50 última modificação: 30/09/2016 11h10

A direção da Associação dos Servidores do Tribunal do Trabalho da Paraíba – Astra 13, continua com sua árdua missão de defender os interesses dos seus associados e de todos os servidores do TRT. O objetivo agora é conseguir o aval dos senadores e dos deputados federais, que compõem a bancada da Paraíba no Congresso Nacional para tentar anular o veto da Presidente da República ao PLC 28/2015.

O presidente da Astra, Francisco de Assis Queiroz afirmou, taxativamente, que a presidente Dilma Rousseff, ao vetar o PLC 28/2015, violou a autonomia garantida em nossa Carta Magna aos três poderes: Executivo, Judiciário e Legislativo. “A matéria foi aprovada na Câmara e no Senado Federal seguindo todos os meios legais, inclusive, de acordo com o orçamento do Poder Judiciário. O veto é uma interferência brusca do Executivo no Legislativo”, disse Chico Queiroz.

Independentemente das dificuldades, segundo o vice-presidente Sérgio Teixeira, a Astra buscará o total apoio dos representantes do Estado, tanto na Câmara como no Senado. “Estamos diariamente mantendo contato com os parlamentares paraibanos e estamos confiantes. A luta é difícil, porém não impossível de conquistarmos a vitória”, destacou Sérgio.

Os deputados federais Efraim Morais Filho e Rômulo Gouveia, atendendo convite do presidente Francisco de Assis Queiroz e do vice-presidente Sérgio Teixeira estiveram na sede administrativa da Astra e confirmaram que serão, radicalmente, contra o “veto” e que ainda pedirão apoio aos demais pares naquela Casa, em defesa, do “Diga não ao Veto”.

Clique nos links abaixo e veja a entrevista dos deputados concedida ao jornalista Marden Góes, coordenador de Comunicação da Astra.

 

Edição: Omar Brito

Fonte: Astra 13

 

https://www.youtube.com/watch?v=5gu4jbBAxnU&feature=youtube

https://m.youtube.com/watch?v=G20lLVV6vi8