Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 05 > Nova diretoria da Anamatra toma posse para biênio 2015/2017
Conteúdo

Nova diretoria da Anamatra toma posse para biênio 2015/2017

Juiz Adriano Dantas é um dos membros do Conselho Fiscal
publicado: 29/05/2015 11h23 última modificação: 30/09/2016 11h09

A nova diretoria da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) tomou posse nessa quarta-feira (27/5), em Brasília. Encabeçados pelo novo presidente, Germano Silveira de Siqueira (foto), os dirigentes foram eleitos para o biênio 2015/2017.

Em seu discurso, Germano Siqueira, que assumiu a presidência em substituição a Paulo Luiz Schmidt, firmou o compromisso da entidade pela preservação da justiça social, dos direitos trabalhistas e a valorização da magistratura, tarefas que, segundo ele, devem ser desempenhadas, especialmente, com atuação no Congresso Nacional.

"É no Parlamento que teremos que cumprir a maior parte de nossa agenda para o próximo biênio, quer no resgate de questões fundamentais para revalorizar a magistratura, quer para o debate quanto à delicada conjuntura que hoje está se desenhando com o objetivo claro de desconstruir o direito do trabalho", disse.

Germano Siqueira também defendeu a valorização das decisões de primeiro grau e o melhor aparelhamento do Poder Judiciário. "É relevante, portanto, compreender o papel constitucional do Poder Judiciário e, mais que isso, entender que sem um Judiciário forte e aparelhado não há Democracia digna desse nome. Nesse mesmo diapasão, não pode mais a Magistratura de primeiro grau conviver com os efeitos deletérios do abandono burocrático ideológico de sua estrutura", afirmou.

Ao final de seu discurso, Germano Siqueira defendeu uma maior democracia para o Poder Judiciário. "Ampliar a participação democrática dos magistrados não é erro, mas uma virtude institucional, na medida em que compromete todos os sujeitos com um projeto de gestão judiciária, diversamente do que hoje ocorre, em que os magistrados de primeiro grau são alijados de todo e qualquer processo decisório, sendo apenas destinatários da cobrança de metas nacionais uniformes, algumas sem qualquer pertinência com os conflitos e carências das comunidades jurisdicionadas", finalizou.

 

Conheça abaixo os novos dirigentes da Anamatra:

Presidente: Germano Silveira de Siqueira (Amatra 7)

Vice-presidente: Guilherme Guimarães Feliciano (Amatra 15)

Secretário-Geral: Ana Claúdia Scavuzzi de Carvalho Magno Baptista (Amatra 5)

Diretor Administrativo: Paulo da Cunha Boal (Amatra 9)

Diretor Financeiro: Valter Souza Pugliesi (Amatra 19)

Diretora de Comunicação Social: Áurea Regina de Souza Sampaio (Amatra 1)

Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos: Maria Rita Manzarra de Moura Garcia (Amatra 21)

Diretor de Assuntos Legislativos: Luiz Antonio Colussi (Amatra 4)

Diretor de Formação e Cultura: Silvana Abramo Margherito Ariano (Amatra 2)

Diretor de Eventos e Convênios: Anna Carolina Marques Gontijo (Amatra 3)

Diretor de Informática: Rafael Val Nogueira (Amatra 6)

Diretora de Aposentados: Virgínia Lúcia de Sá Bahia (Amatra 6)

Diretor de Cidadania e Direitos Humanos: Noemia Aparecida Garcia Porto (Amatra 10)

 

Conselho Fiscal:

Titulares:

Narbal Antonio de Mendonça Fileti (Amatra 12)

Vitor Leandro Yamada (Amatra 14)

Boris Luiz Cardoso de Souza (Amatra 24)

Suplente: Adriano Mesquita Dantas (Amatra 13)

 

Fonte: Consultor Jurídico