Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 03 > Audiências para conciliação poderão ser agendadas via internet
Conteúdo

Audiências para conciliação poderão ser agendadas via internet

Busca pela conciliação contempla processos nas Varas do Trabalho e gabinete de desembargadores
publicado: 04/03/2015 16h35 última modificação: 30/09/2016 11h08

Advogados e partes nos processos trabalhistas podem pedir, via internet, a inclusão de processos para a celebração de acordo durante a Semana Nacional da Conciliação, que acontecerá no período de 16 a 20 deste mês de março. O evento acontecerá em todo o país, em uma promoção do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), com a participação de todos os Tribunais Regionais do Trabalho.

Na página do TRT da Paraíba na internet foi disponibilizado um link para o pedido da audiência de tentativa de conciliação. O formulário é simples e pede nome, e-mail, número do telefone, número do processo e a unidade onde está a ação trabalhista. Existe ainda um espaço para a postagem de uma mensagem do requerente.

O formulário permite o envio de mensagem para todas as Varas do Trabalho e para os gabinetes dos desembargadores. A mensagem eletrônica, além de ser direcionada para a unidade escolhida, gerará uma cópia automática para o Núcleo de Conciliação Humanista do TRT (Nucon). O processo será incluído na pauta e as partes serão notificadas com todas as informações para a audiência de conciliação.

O link para contato direto com as unidades é mais uma ferramenta colocada à disposição da população para facilitar os que querem encerrar o processo pela via do entendimento. A conciliação é uma forma rápida e eficiente de solucionar os processos e pode ser feita a qualquer tempo, independentemente da fase processual. O objetivo do TRT com a semana é conseguir o maior número possível de acordos e promover a cultura da conciliação.

Clique aqui para acessar o formulário.