Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 01 > Desembargador Começa segunda etapa de visita às Varas do Trabalho
Conteúdo

Desembargador Começa segunda etapa de visita às Varas do Trabalho

Esta semana serão visitadas sete unidades
publicado: 26/01/2015 11h35 última modificação: 30/09/2016 11h08

O desembargador Ubiratan Delgado começa nesta terça-feira, 27, por Guarabira e Mamanguape a segunda etapa de visitas às Varas do Trabalho da Paraíba. Nesta quarta, 28, a visita será a Itabaiana e Santa Rita e, na quinta-feira, a Picuí e Areia. Na Semana passada, o presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), esteve Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Itaporanga, Patos e Monteiro.

No encontros, o desembargador tem dito que está começando a gestão conhecendo as unidades que lidam diretamente com a população. “A primeira instância é a porta de entrada da Justiça do Trabalho, por isso, em todas as Varas do Trabalho, estou com disposição máxima para ouvir as reclamações, as reivindicações, os elogios e buscar sugestões. Nestas conversas estamos procurando, também, motivar e inspirar os colegas juízes e os servidores a trabalharem cada vez melhor, levando ganhos reais à população”, disse o desembargador Ubiratan Delgado.

O diretor administrativo do TRT, Alexandre Gondim Pereira está acompanhando o presidente e vai elaborar um relatório com todas as necessidades apontadas. Desse relatório serão iniciados processos já a partir do mês de fevereiro, com o foco de contemplar as demandas. O diretor do Serviço de Segurança, Jefferson Pereira e o assessor de comunicação, José Vieira Neto estão acompanhando o desembargador para o suporte necessário.

 

Encontros com advogados

Nos municípios, o presidente do TRT conversou com vários advogados, seja em encontros nas sedes das Varas do Trabalho ou nas subsedes da OAB.

Em todas as Varas do Trabalho a participação dos servidores foi ativa, tanto em número quanto nas sugestões apresentadas. Na Vara do Trabalho de Catolé do Rocha estava presente o juiz titular, André Machado e o diretor de secretaria, Heitor Cezar Bezerra de Andrade. Já na unidade de Sousa, as presenças do titular juiz Paulo Roberto Rocha, do substituto Luís Magalhães e do diretor de secretaria, Welton Mangueira

A recepção em Cajazeiras foi feita pelo juiz titular, Cláudio Pedrosa, e pelo diretor de secretaria, Franzé Pereira. Em Itaporanga, o desembargador foi recebido pelo diretor da unidade, Ocino Batista, já que o juiz titular da Vara do Trabalho, Arnóbio Teixeira de Lima, está de licença médica. Na Vara do Trabalho de Patos, Ubiratan Delgado foi recebido pelo juiz titular, Carlos Hindemburg de Figueiredo e pelo diretor de secretaria, Severino dos Ramos da Silva Nery.

Na última visita da semana passada, à Vara do Trabalho de Monteiro, o desembargador Ubiratan Delgado foi recebido pelo diretor da unidade, Antônio José da Paz Gomes da Silva, já que a juíza titular, Maria Lílian Leal de Souza, está de férias.

A Presidência do TRT ainda não definiu quando acontecerão as visitas às unidades de João Pessoa e Campina Grande. Na Capital são nove Varas do Trabalho e em Campina, cinco. Em todo a Paraíba, a Justiça do Trabalho tem 27 Varas do Trabalho.

 

Veja as votos da visita à Vara do Trabalho de Monteiro: