Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 12 > Presidente e vice do TRT tomam posse no dia 7 de janeiro para o biênio 2015 a 2017
Conteúdo

Presidente e vice do TRT tomam posse no dia 7 de janeiro para o biênio 2015 a 2017

Solenidade acontecerá Espaço Cultural José Lins do Rego
publicado: 22/12/2014 10h20 última modificação: 30/09/2016 10h09

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) vai empossar, nesta quarta-feira, 7, os novos presidente e vice-presidente para o biênio 2015/2016. A Sessão Solene de Posse acontecerá às 16h30 no Teatro Paulo Pontes da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

O desembargador Ubiratan Moreira Delgado assumirá o cargo de Presidente e o desembargador Eduardo Sérgio de Almeida, assumirá o cargo de Vice-Presidente do TRT. Os novos dirigentes foram eleitos por unanimidade de votos, em novembro último, pelos desembargadores que compõem o Tribunal Pleno. A transferência do cargo será feita pelo atual presidente do TRT, desembargador Carlos Coelho, que está concluindo seu biênio administrativo.

Celebração religiosa

Ainda no dia 7, pela manhã, será celebrada uma missa em ação de graças pelos novos dirigentes do Tribunal. A celebração acontecerá às 9h no auditório do Pleno do Regional.

A gestão começará com novos dirigentes nas duas Turmas de Julgamento, nas comissões previstas no Regimento Interno, na diretoria da Escola Judicial e na Ouvidoria. A Primeira Turma de Julgamento será presidida pelo desembargador Leonardo Trajano e para a Segunda Turma será reconduzido o desembargador Francisco de Assis Carvalho e Silva. O desembargador Leonardo Trajano será o Ouvidor e o desembargador Edvaldo de Andrade, o Ouvidor Substituto. A Escola Judicial (E.Jud) será dirigida pelo desembargador Wolney Cordeiro e terá como como vice-diretor o juiz Paulo Henrique Tavares.

Além desses, as Comissões terão novos membros. A Comissão de Jurisprudência terá como presidente o desembargador Wolney de Macedo Cordeiro e como membros os desembargadores Ana Maria Madruga e Carlos Coelho; a Comissão do Regimento Interno, será presidida pelo desembargador Francisco de Assis Carvalho e terá como membros os desembargadores Edvaldo de Andrade e Eduardo Sérgio; a Comissão de Vitaliciamento terá como presidente a desembargadora Ana Maria Madruga e como membros os desembargadores Francisco de Assis Carvalho e Silva e Wolney Cordeiro.

Desembargador Ubiratan Moreira Delgado

Breve perfil

O desembargador Ubiratan Moreira Delgado concluiu o curso de Direito pela Universidade Federal da Paraíba no ano de 1986. Foi advogado militante nas Justiças Comum, Federal, Eleitoral e do Trabalho de 1986 a 1989 e procurador do Estado da Paraíba.

Em 1989 foi aprovado em concurso para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto no Tribunal do Trabalho da Paraíba. Atuou como juiz substituto até 1993, quando passou à titularidade. No TRT foi convocado em substituição aos desembargadores Ruy Eloy, Ana Maria Madruga, Vicente Vanderlei, Francisco de Assis Carvalho e Silva, Edvaldo de Andrade e Ana Clara Nóbrega.

Tomou posse como desembargador no TRT paraibano no dia 17 de dezembro de 2010 e atualmente exerce o cargo de vice-presidente.

É doutorando em Direito Social pela Universidade Castilla de La-Mancha, na Espanha. É coautor do livro Ação Rescisória (capítulo), em curso de processo ao trabalho, organizado pelo juiz Luciano Ataíde Chaves. São Paulo: LTR 2009, PP.1177/1214.

Foi presidente da Amatra da 13ª Região (Paraíba), na gestão 1992/1994. É professor do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) desde 1988, onde leciona a disciplina Direito do Trabalho. Na Universidade Estadual da Paraíba lecionou por dois anos, de 1995 a 1996, a disciplina de Direito Processual do Trabalho. Também foi professor da Escola Superior da Magistratura Trabalhista, Esmat 13 por seis anos.

Desembargador Eduardo Sérgio de Almeida

Breve perfil

O desembargador Eduardo Sérgio de Almeida concluiu o curso de Direito pela Universidade Federal de Pernambuco no ano de 1975. Foi advogado militante por mais de 13 anos, trabalho iniciado ainda como estudante, em 1974.

Aprovado no concurso para juiz do trabalho na Paraíba, assumiu o cargo no ano de 1987, atuando, como titular, nas Varas do Trabalho de Guarabira, Itabaiana e 7ª Vara de João Pessoa. Assumiu o cargo de desembargador no Tribunal do Trabalho da Paraíba em setembro de 2011.

Antes da magistratura foi advogado da Fundação de Ensino Superior de Pernambuco – FESP, atualmente Universidade de Pernambuco, no período de 1977 a 1987. Foi procurador Judicial do Município do Recife de 1982 a 1987 e ex-professor de Introdução ao Direito nas Faculdades Integradas do Recife (FIR).

Foi aprovado em concurso público para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para procurador Judicial do Município do Recife e para Juiz do Trabalho Substituto do TRT-PB.

É mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2003) e pós-graduado em Filosofia, também pela UFPE. Tem outra pós-graduação, essa na área do Direito do Trabalho e pela Universidade Castilla La Mancha, na Espanha (2008).