Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 12 > 20ª edição da Revista do TRT é lançada no Pleno
Conteúdo

20ª edição da Revista do TRT é lançada no Pleno

Conteúdo já está disponibilizado no Portal da Escola Judicial no site do TRT
publicado: 18/12/2014 17h25 última modificação: 30/09/2016 10h09

 

A Escola Judicial do Tribunal do Trabalho da 13ª Região (Paraíba) disponibilizou a 20ª edição da Revista do TRT. O conteúdo pode ser acessado no Portal da Escola, no site do TRT (www.trt13.jus.br). A juíza Herminegilda Leite Machado, vice-diretora e coordenadora acadêmica da EJud, fez a apresentação ao Pleno durante sessão de encerramento das atividades nesta quinta-feira (18).

O vigésimo volume e terceiro de forma eletrônica, está composto por quatro partes. A primeira parte é formada pelos artigos doutrinários; a segunda parte pelos artigos com temas das palestras apresentadas na XIV Semana do Judiciário - Semajud; a terceira parte apresenta os acórdãos e sentenças de desembargadores e de magistrados que compõem o TRT da Paraíba e a quarta parte mostra os trabalhos acadêmicos vencedores nas XII, XIII e XIV Semajud.

“As matérias abordadas no mais novo volume da Revista do TRT, embora já conhecidas dos operadores do direito, são agora reinterpretadas em consonância com os princípios e normas constitucionais, considerando que o modelo de interpretação das normas jurídicas instituído pelo sistema positivista já não se mostra suficiente para a sua efetivação”, disse a juíza Herminegilda Machado.

A magistrada destacou ainda que o conteúdo da Revista concentra o pensamento jurídico dos autores dos artigos sobre os temas por eles escolhidos. “Esperamos que a leitura venha contribuir para o engrandecimento da cultura jurídica e para o exercício de uma jurisdição mais democrática, mais crítica, mais justa e mais sábia”.

Na sessão, a juíza Herminegilda Machado agradeceu ao presidente do TRT, desembargador Carlos Coelho pela oportunidade de ter feito parte da EJud e desejou aos futuros diretor, desembargador Wolney Macedo e vice-diretor, juiz Paulo Henrique Tavares, êxito nos próximos desafios. A Escola Judicial tem como atual diretor o desembargador Eduardo Sérgio.

Reconhecimento

O desembargador Carlos Coelho agradeceu ao desembargador Eduardo Sérgio e a juíza Herminegilda Machado, que durante o biênio estiveram à frente da Escola e destacou o crescimento da Ejud.