Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 07 > Tribunal do Trabalho e Unipê assinam convênio para uso do sistema PJe-JT
Conteúdo

Tribunal do Trabalho e Unipê assinam convênio para uso do sistema PJe-JT

Assinatura será nesta segunda-feira, 14
publicado: 10/07/2014 15h15 última modificação: 30/09/2016 11h12

A Presidência do Tribunal do Trabalho da Paraíba e o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) vão assinar convênio que vai permitir o acesso de estudantes ao sistema do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), através de uma base específica. O PJe será usado pelos estudantes de Direito nas aulas de Prática Forense. A assinatura acontecerá nesta segunda-feira, 14, às 16h, na Presidência do TRT.

Como contrapartida o Unipê vai oferecer 150 vagas para servidores e juízes do Tribunal nos cursos de Direito (100 vagas), Ciências Contábeis (30), Psicologia (10) e Administração de Empresas (10). Os descontos nas mensalidades poderão chegar até 25%.

Ao propor o convênio, o objetivo da administração do Tribunal do Trabalho é promover a capacitação do seu quadro de servidores e juízes. Por outro lado, a vantagem para os estudantes de Direito é que eles vão conhecer o sistema PJe-JT ainda na universidade, garantindo preparação para o futuro mercado de trabalho.