Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 07 > Tribunal de Contas da União aprova contas do exercício 2011 do TRT
Conteúdo

Tribunal de Contas da União aprova contas do exercício 2011 do TRT

Regional era presidido, na época, pelo desembargador Paulo Maia
publicado: 24/07/2014 07h40 última modificação: 30/09/2016 11h12

Os Ministros do Tribunal de Contas da União, reunidos em Sessão de 2ª Câmara, aprovaram, por unanimidade as contas dos gestores do Tribunal do Trabalho da Paraíba no exercício 2011, período presidido pelo desembargador Paulo Américo Maia de Vasconcelos Filho. O TCU fez algumas recomendações, de acordo com os pareceres emitidos nos autos.

Foram aprovadas as contas dos desembargadores Paulo Américo Maia de Vasconcelos Filho (presidente), Carlos Coelho de Miranda Freire (vice-presidente) e Vicente Vanderlei Nogueira de Brito (Decano), bem como dos responsáveis Alexandre Gondin Guedes Pereira, Glauco da Silva Campos e Anderson Antônio Pimentel, bem como de Albanete Maria de Sousa, Marcelo Teixeira Correa de Oliveira, Marcônio Albuquerque Madruga, Maria Cardoso Borges, e Vladimir Azevedo de Mello.

O Ministro Substituto André Luís de Carvalho foi o Relator Processo TC-023.709/2012-0 que se referiu a prestação de contas ordinária do Exercício 2011. Participou ainda da Sessão de 2ª Câmara o representante do Ministério Público, o Procurador-Geral Paulo Soares Bugarin.

Entre as recomendações do TCU para o Regional paraibano estão a reavaliação anual dos imóveis próprios nacionais, de modo que representem a realidade do mercado imobiliário e não gerem distorções no Balanço Geral da União - BGU; e inclua no sistema de patrimônio imobiliário da União os imóveis próprios ainda não cadastrados e que implemente oportunidades de melhorias à estruturação de seus controles internos e aos aspectos associados à gestão ambiental e às licitações sustentáveis.