Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 07 > Trabalhadores aceitam proposta do TRT e transportes públicos voltam a circular
Conteúdo

Trabalhadores aceitam proposta do TRT e transportes públicos voltam a circular

Assembleia geral aconteceu nesta quarta-feira
publicado: 10/07/2014 08h30 última modificação: 30/09/2016 11h12

 

 

Uma Assembleia geral na sede do sindicato dos trabalhadores no sistema de transportes públicos de João Pessoa encerrou a greve e os ônibus voltaram a circular normalmente nesta quinta-feira, 10. Os trabalhadores aceitaram a proposta apresentada pelo desembargador Ubiratan Delgado na sessão de conciliação com os empresários na quarta-feira, na sede do Tribunal do Trabalho da Paraíba.

Foi a segunda audiência para o fechamento do acordo. Os empresários apresentaram um reajuste de 8% e os trabalhadores chegaram a 10%. O desembargador, então, apresentou a proposta de 9% de reajuste sobre o piso salarial da categoria, retroativo ao dia 1º de julho, com reflexo nos vales alimentação.

Além disso, ficou definida a equiparação dos salários dos fiscais e despachantes aos dos motoristas; manutenção das demais condições estipuladas na convenção 2013/2014 e o abono das ausências nos dias 8 e 9, ficando o dia 7 para posterior compensação, sem nenhum desconto salarial.

“Foi um trabalho árduo para tentar convencer tanto empresário quanto trabalhadores. A nossa intenção era pôr fim ao conflito e garantir o sistema de transporte coletivo de volta às ruas para atender a população. Acredito que o acordo foi bem razoável”, disse o desembargador Ubiratan Delgado.

 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho 13ª Região
Tel. (83) 3533-6038
acs@trt13.jus.br
registrado em: