Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 07 > Planejamento Estratégico 2015 – 2020 do TRT começa a ser montado
Conteúdo

Planejamento Estratégico 2015 – 2020 do TRT começa a ser montado

Encontros realizados em Patos e Guarabira reuniram diretores de Varas
publicado: 18/07/2014 16h25 última modificação: 30/09/2016 11h12

 

Ações que objetivam nortear o Tribunal do Trabalho da Paraíba nos próximos seis anos já começaram a ser apresentadas pelos diretores de Varas do Trabalho do Estado. Com a participação dos servidores, a construção do novo Planejamento Estratégico para o período de 2015 – 2020 deu os primeiros passos esta semana, em encontros que aconteceram, simultaneamente, em Patos e Guarabira.

Questionários trouxeram sugestões para a construção da nova peça. Eles foram apresentados por diretores e servidores das Varas de Itaporanga, Patos, Sousa e Cajazeiras no encontro que foi realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Patos, estando ausentes representantes das Varas de Catolé do Rocha e Monteiro, e no encontro realizado no auditório do Sebrae, em Guarabira, reunindo diretores e servidores das Varas de Picuí, Guarabira e Areia.

A ideia é construir o futuro, como revela o tema do projeto Planejamento Estratégico 2015 – 2020, patrocinado pelo assessor de Gestão Estratégica do TRT, Max Frederico, que tem como gestor o servidor José Heriberto Martins (AGE). “O foco principal é o envolvimento e participação de todos os magistrados e servidores para a construção da nova peça que vai nortear o TRT nos próximos seis anos”, disse Max Frederico, que coordenou o encontro em Patos.

Sugestões

Nos polos realizados em Patos e Guarabira, os diretores de Varas e servidores apresentaram sugestões de missão, visão de futuro, atributos de valor, objetivos estratégicos, além da análise do ambiente (Matriz SWOT). Todo o material, juntamente ao que será apresentado nos próximos polos que acontecerão em Santa Rita, Campina Grande, João Pessoa, TRT sede e magistrados, será unificado e transformado em um só documento que será encaminhado ao Fórum do Planejamento Estratégico que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro em João Pessoa.

De acordo com Max Frederico, o material produzido nos polos tem por objetivo incentivar o envolvimento e a participação de todos os servidores e magistrados na realização do Planejamento Estratégico. O próximo encontro acontecerá na quinta-feira, dia 24, no Fórum Ireneo Joffily, em Campina Grande.

Depoimentos

A diretora substituta da Vara do Trabalho de Patos, Célia Nóbrega disse que o encontro foi positivo. “É gratificante saber que o TRT se preocupa em ouvir a opinião de todos. Isso faz com que os servidores se sintam valorizados e motivados a se engajar nos projetos do Tribunal”.

Já o diretor da Vara do Trabalho de Sousa, Welton da Silva Mangueira considerou o encontro muito importante. “Sou um entusiasta e poder participar da construção do novo Planejamento Estratégico do Tribunal, é um prestígio. Aprovo a iniciativa da participação de todos os gestores e servidores neste projeto, que vai guiar o Tribunal nos próximos anos”.

A Vara do Trabalho de Cajazeiras foi representada pelo seu diretor de Secretaria, Francisco José Rocha Pereira. “Democratizar, permitindo aos servidores a oportunidade de opinar, dar sugestões e ainda poder acompanhar é um ato que merece aplausos. Todos vão poder ver no futuro o que foi definido por cada um, se concretizar e ter orgulho de ser TRT 13”.

 

Patos

Guarabira

registrado em: