Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 07 > Ejud iniciou curso/palestra sobre PJe-JT para Desembargadores e Juízes de 1ª Instância
Conteúdo

Ejud iniciou curso/palestra sobre PJe-JT para Desembargadores e Juízes de 1ª Instância

Evento foi aberto pelo presidente do TRT, desembargador Carlos Coelho
publicado: 24/07/2014 11h20 última modificação: 30/09/2016 11h12

Os desembargadores do Tribunal do Trabalho da Paraíba e juízes convocados participaram da palestra “Perspectivas atuais e evolutivas do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho”. O tema foi apresentado pelo juiz titular da Vara do Trabalho de Jaciara, no Mato Grosso do Sul, José Hortêncio Ribeiro Júnior no auditório da Escola Judicial, onde o palestrante foi apresentado pelo presidente do TRT, desembargador Carlos Coelho.

O magistrado falou da importância do PJe-JT, sistema de Processo Judicial Eletrônico que foi produzido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho e já está instalado na Justiça do Trabalho da Paraíba, restando apenas as unidades de João Pessoa. Nesta quinta (24), juntamente com a vice-diretora da Ejud, juíza Herminegilda Leite Machado, o desembargador presidente fez a abertura ao evento no Fórum de João Pessoa, destinado aos juízes titulares e substitutos de 1ª Instância.

“O juiz José Hortêncio Ribeiro Júnior é um excelente profissional, e com seus conhecimentos, com certeza vai nos ajudar bastante, trazendo para todos nós, toda a base do processo. Trata-se de um dos criadores do PJe-JT e esteve à frente de todo seu mecanismo”, disse o desembargador Carlos Coelho ao apresentar o magistrado, que é titular da Vara do Trabalho do município de Jaciara, no Mato Grosso do Sul.

Ao iniciar sua participação, o juiz José Hortêncio disse que está na Paraíba para conversar e debater sobre todas as vantagens do PJe-JT e o que o sistema oferece. “O mais importante neste nosso contato não é só aprender a trabalhar e sim gerenciar o sistema".

O curso será encerrado nesta sexta-feira, 25, totalizando em 16 horas aula. O objetivo é sensibilizar os desembargadores, e os magistrados da 1ª Instância que atuam no Fórum Maximiano Figueiredo, visando a implementação do Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho.

 

Perfil do palestrante

 

José Hortêncio Ribeiro Júnior é formado em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília – CEUB, especialista em Direito Processual Civil e Direito Processual do Trabalho pela Universidade Veiga de Almeida, UVA- Rio de Janeiro, Juiz Titular da Vara do Trabalho de Jaciara, foi juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região. Membro do Comitê Gestor do Sistema Processo Judicial Eletrônico – Pje do Conselho Nacional de Justiça. Membro Gestor da Tecnologia da Informação do Tribunal Superior do Trabalho – TST e Coordenador do Comitê Gestor Nacional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho

registrado em: