Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Seções

Você está aqui: Página Inicial / Informe-se / Notícias / 2010 / 08 / Projeto Arrematar do TRT, e Leilão Eficaz, da JF, farão evento conjunto

Projeto Arrematar do TRT, e Leilão Eficaz, da JF, farão evento conjunto

A junção do Projeto Arrematar, do Tribunal Regional do Trabalho, e do Projeto Leilão Eficaz, da Justiça Federal da Paraíba, vai resultar na realização de um grande leilão. O evento acontecerá no dia 20 de agosto, no auditório da Subseção Judiciária de Campina Grande, durante a 2ª data do Leilão Judicial da JFPB. A 1ª data está marcada para o dia 10 de agosto.


As instituições estarão unidas na promoção dos seus leilões de bens. A ideia partiu do juiz federal Rudival Gama do Nascimento, titular da 10ª Vara Federal, em Campina Grande, Privativa das Execuções Fiscais e Processos de Natureza Tributária. Ele levou em consideração que o TRT da Paraíba desenvolve um trabalho já reconhecido nessa área, por meio do Projeto Arrematar.


O magistrado se baseou ainda nas recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre "a necessidade dos tribunais promoverem entre si ações com vistas à integração e ao compartilhamento de estruturas, recursos humanos e materiais, equipamentos e ferramentas tecnológicas para otimizar as despesas e melhorar a prestação dos serviços judiciais".


A proposta do juiz da 10ª Vara Federal foi acatada pelo supervisor da Central de Mandados Judiciais da Justiça do Trabalho de Campina Grande, juiz Cláudio Pedrosa Nunes, e será posta em prática na 2ª data do leilão judicial da JFPB, quando os bens poderão ser arrematados por qualquer valor, desde que não seja considerado vil.


O leilão trará outra novidade: além de presencial e telepresencial (videoconferência), nos dias 10 e 20 de agosto, o evento será também eletrônico (on line), com o objetivo de atrair um maior número de interessados em arrematar os bens móveis e imóveis.

Tribunal Regional do Trabalho 13ª Região - Paraíba

Av. Corálio Soares de Oliveira, S/N, Centro - João Pessoa/PB - (próximo à Praça da Independência) - 58013-260 - CNPJ: 02.658.544/0001-70 Fone: (83) 3533-6000