Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Seções

Você está aqui: Página Inicial / Informe-se / Notícias / 2008 / 07 / Diário da Justiça Eletrônico do TRT já publicou mais de 10 mil documentos

Diário da Justiça Eletrônico do TRT já publicou mais de 10 mil documentos

Periódico foi implantado na Paraíba no mês passado

Em apenas 17 dias úteis, o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba já publicou mais de 10 mil documentos no Diário da Justiça Eletrônico que foi criado pela Resolução Administrativa 034/2008 e tem circulação e publicação diária, de segunda à sexta-feira, nos dias úteis. Um dos principais objetivos é dar conhecimento e divulgação de todos os Atos Judiciais e Administrativos do Tribunal e de suas Unidades. O DJ_e pode ser consultado e também impresso pelo endereço eletrônico www.trt13.jus.br.

                  O Diário publica notificações, editais, acórdãos e pautas de julgamento das 27 Varas do Trabalho da Paraíba e também da sede do TRT. Com a publicação eletrônica, os documentos, que antes eram enviados através dos Correios, são disponibilizados na Internet proporcionando ao jurisdicionado, o impulso da celeridade. “Agora, as notificações não mais retornam por mudança de endereço ou não localização da parte”, disse o coordenador do DJ_e, Rômulo Carvalho.

De acordo com Rômulo Carvalho, os prazos processuais começam a contar no primeiro dia útil subseqüente ao dia da publicação. “Considera-se publicação, segundo a Lei 11.419/2006, o primeiro dia útil seguinte ao da disponibilização na Internet. Então, na prática, os prazos começam no 2º dia útil após a disponibilização na rede mundial. O sistema já faz esse cálculo automaticamente”, explicou. A Comissão do Diário é presidida pelo juiz Lindinaldo Silva Marinho, substituto da 4ª Vara do Trabalho da Capital.

Via e-mail, a coordenação do DJ_e vem recebendo manifestações de advogados de outros estados brasileiros, a exemplo do Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Eles elogiam a celeridade, a facilidade e praticidade que o DJ_e oferece, além da possibilidade de consultar no próprio Diário todos os andamentos daquele processo publicado”, disse Carvalho.

Tribunal Regional do Trabalho 13ª Região - Paraíba

Av. Corálio Soares de Oliveira, S/N, Centro - João Pessoa/PB - (próximo à Praça da Independência) - 58013-260 - CNPJ: 02.658.544/0001-70 Fone: (83) 3533-6000